OPINIÃO: "A Última Carta" de Cecelia Ahern

Tinha imensas saudades de ler esta autora. Li praticamente todos os seus livros, e adoro as suas histórias e a forma como ela as conta. Sempre cinco estrelas!

Este livro é sim a continuação da vida de Holly, que conhecemos de coração partido quando perdeu o seu marido Gerry em P.S. Amo-te. Li-o janeiro de 2007. Há 13 anos, acreditam?!?! É capaz de ser uma das minhas histórias românticas favoritas, porque lembro-me que me fez chorar e rir, uma mistura explosiva para um livro. Também gostei imenso do filme (com o Gerard Buttler e a Hillary Swank) e até não o achei nada mau em comparação com o livro, o que até é de admirar.

Bem, sobre este novo livro "A Última Carta" (no original Postcript) passaram-se sete anos desde que Holly leu a última carta de Gerry. Conseguiu continuar com a sua vida, embora a mesma esteja agora, de alguma forma, estagnada. Quando a sua irmã lhe pede para fazer um podcast sobre a história de Gerry e das cartas P.S. Amo-te, Holly acede com relutância, pois tem medo de reabrir aquela ferida que o tempo ajudou a sarar. O que acontece então, ninguém esperaria. Um grupo de pessoas em estado terminal, ou quase, decidem criar um Clube P.S. Amo-te para de algum modo replicarem o que Gerry fez com Holly, com os seus entes queridos. E mais não digo!

Como devem imaginar, é uma leitura de emoções fortes. Vão-se apaixonar por algumas personagens, que vos irão partir o coração, vão rir e chorar como eu, e vão chegar ao fim da leitura, mais fortes, inspirados, e com vontade de ajudar alguém. Tal como o primeiro, este é um livro excecional! Mais até, provavelmente. Pelo menos para mim. Recomendo vivamente! Uma leitura perfeita.

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)