OPINIÃO: "A Última Carta" de Cecelia Ahern

Tinha imensas saudades de ler esta autora. Li praticamente todos os seus livros, e adoro as suas histórias e a forma como ela as conta. Sempre cinco estrelas!

Este livro é sim a continuação da vida de Holly, que conhecemos de coração partido quando perdeu o seu marido Gerry em P.S. Amo-te. Li-o janeiro de 2007. Há 13 anos, acreditam?!?! É capaz de ser uma das minhas histórias românticas favoritas, porque lembro-me que me fez chorar e rir, uma mistura explosiva para um livro. Também gostei imenso do filme (com o Gerard Buttler e a Hillary Swank) e até não o achei nada mau em comparação com o livro, o que até é de admirar.

Bem, sobre este novo livro "A Última Carta" (no original Postcript) passaram-se sete anos desde que Holly leu a última carta de Gerry. Conseguiu continuar com a sua vida, embora a mesma esteja agora, de alguma forma, estagnada. Quando a sua irmã lhe pede para fazer um podcast sobre a história de Gerry e das cartas P.S. Amo-te, Holly acede com relutância, pois tem medo de reabrir aquela ferida que o tempo ajudou a sarar. O que acontece então, ninguém esperaria. Um grupo de pessoas em estado terminal, ou quase, decidem criar um Clube P.S. Amo-te para de algum modo replicarem o que Gerry fez com Holly, com os seus entes queridos. E mais não digo!

Como devem imaginar, é uma leitura de emoções fortes. Vão-se apaixonar por algumas personagens, que vos irão partir o coração, vão rir e chorar como eu, e vão chegar ao fim da leitura, mais fortes, inspirados, e com vontade de ajudar alguém. Tal como o primeiro, este é um livro excecional! Mais até, provavelmente. Pelo menos para mim. Recomendo vivamente! Uma leitura perfeita.

0 comentários:

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

Um dos melhores do ano!

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva
Leu o livro? Viu a série? O que espera para ler a sequela? Um final surpreendente para Gilead, e uma obra incrível vencedora bem merecida do Booker Prize.

Uma leitura obrigatória!

Uma leitura obrigatória!
“Moyes dá vida a um pedaço da história muitas vezes esquecido. (…) Uma carta de amor ao poder dos livros e da amizade.” Kirkus Review

Uma leitura imprescindível!

Leia o livro e depois veja o filme. Uma história verídica a não perder.

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Marcador

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)