Opinião: "Um Fogo Lento" de Paula Hawkins

Terminei-o agora mesmo e já estou arrependida de o ter lido. Porquê? Simples: de certeza que vai haver filme e eu já sei o final. BUÁÁÁÁÁ! Fora de brincadeiras... que livraço! (diz-se filmaço, também posso dizer livraço, não posso?). Foi uma leitura que me manteve agarrada do princípio ao fim. 

Achei que todas as personagens eram importantes, cada uma com o seu papel e o seu lugar. Não demasiadas, mas sim as suficientes. A minha favorita foi a velhota Irene. Adorei como a autora a retratou, espelhando a realidade do envelhecer. E claro, não posso deixar de mencionar que esta senhora, qual Miss Marple, teve o seu papel bem importante em toda a história! ;)

Relativamente à identificação das personagens, que eu achei que me dificultou a vida no primeiro e segundo livro da autora, neste pareceu-me que a questão estava resolvida, pelo que abandonei o bloco de notas após os quatro primeiros capítulos. Acho que isso melhorou a rapidez com que o leitor se envolve na história. A medida que a leitura avança. mais difícil nos é interrompê-la!

Falando na história, é óbvio que este livro também vai virar filme! As cenas estão bem pensadas, a interação entre as personagens também, e o local onde se desenrola a maior parte da ação é muito colorido e vibrante, para além de muito peculiar - o Regeant's Cannal, em Londres. Aposto que para o ano teremos Um Fogo Lento no grande écran!


Neste livro, e uma vez mais, a autora consegue enganar-nos desde o princípio. Manipula a nossa opinião, à medida que nos vai fornecendo informações sobre as personagens. Misturando várias histórias vai igualmente atirando achas para a fogueira que é a nossa mente, enquanto a verdade se mantem em lume-brando, num fogo lento.

Merece as minhas 5 estrelas!! Recomendo.

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)