Achei que todas as personagens eram importantes, cada uma com o seu papel e o seu lugar. Não demasiadas, mas sim as suficientes. A minha favorita foi a velhota Irene. Adorei como a autora a retratou, espelhando a realidade do envelhecer. E claro, não posso deixar de mencionar que esta senhora, qual Miss Marple, teve o seu papel bem importante em toda a história! ;)
Relativamente à identificação das personagens, que eu achei que me dificultou a vida no primeiro e segundo livro da autora, neste pareceu-me que a questão estava resolvida, pelo que abandonei o bloco de notas após os quatro primeiros capítulos. Acho que isso melhorou a rapidez com que o leitor se envolve na história. A medida que a leitura avança. mais difícil nos é interrompê-la!
Falando na história, é óbvio que este livro também vai virar filme! As cenas estão bem pensadas, a interação entre as personagens também, e o local onde se desenrola a maior parte da ação é muito colorido e vibrante, para além de muito peculiar - o Regeant's Cannal, em Londres. Aposto que para o ano teremos Um Fogo Lento no grande écran!