Opinião: "Aquele Sítio Escuro" de Amy Engel

Negro, intenso e inesquecível. Se tivesse de descrever este livro com apenas três palavras, seriam estas. 

Duas raparigas de treze anos são encontradas mortas num parque infantil de uma pequena cidade do Missouri, nos EUA. Ozark é daquelas cidades esquecidas no interior, onde toda a gente se conhece e sabe os segredos uns dos outros. Um lugar onde os limites estão bem definidos, e todos sabem o seu lugar.

Eve Taggert, mãe da pequena Junie, conhece bem ambos os lados da cidade. Ela é acima de tudo uma sobrevivente, uma mulher forte e independente, que mantém refreado o seu lado mais selvagem. No entanto tudo muda. Ao ter de enfrentar a morte da sua única e preciosa filha, Eve acolhe o lado mais sombrio do desgosto, e assume a tarefa de descobrir o que aconteceu e quem matou a sua filha e a melhor amiga dela.

Por vezes há perguntas que não queremos ver respondidas, mas que têm de ser feitas à mesma. E há respostas que nenhuma mãe quereria ouvir.

Este é um thriller absolutamente brutal, que nos leva numa viagem ao interior da dor e do luto, em forma de vingança, uma história marcante e poderosa, que nos mostra a força do amor de uma mãe. A autora é fantástica no desenvolver das personagens, tão reais, tão imperfeitas, tão problemáticas. 

Simplesmente adorei. Um thriller completamente fora da caixa, que me prendeu do início ao fim. Recomendo sem hesitações. 
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)