Opinião: "A Criada" de Freida McFadden

Quando a esmola é muita... já sabem como termina o ditado. Mas o burburinho nas redes sociais estava demasiado alto para os meus ouvidos. Desisti e comprei o livro. E em boa hora o fiz, pois o burburinho estava certo. O pobre pode ficar descansado e não precisa de desconfiar de nada, porque o livro é genuinamente espetacular.

Trata-se de um thriller psicológico, com algum mistério e muito terror à mistura. Não posso adiantar muito sobre a história, e até recomendo a quem for ler o livro, para não ler demasiadas coisas sobre ele, pois só assim poderá ser verdadeiramente surpreendido com o desenrolar da história.

Gostei de como está organizado. Isso para mim é extremamente importante em livros deste género. As personagens também estão muito bem construídas, e levam-nos para onde muito bem nos querem levar.

E é esta a razão de todo o burburinho: o leitor é manipulado, a leitura é tão viciante que se torna difícil de pousar o livro. Depois, todos os pormenores que a autora nos vai fornecendo aqui e ali, começam a fazer sentido, e ficamos a pensar que já descobrimos tudo, quando se dá uma reviravolta e ficamos de pernas para o ar.

Pode não ser literatura, meus caros, mas é uma leitura que nos prende, entretém e dentro do género, verdadeiramente original! Recomendo sem hesitações.

Para mais informações, incluindo a sinopse podem visitar a página no livro em:  https://almadoslivros.pt/products/a-criada
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Marcador

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Saída de Emergência

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)