Opinião: "A Criada" de Freida McFadden

Quando a esmola é muita... já sabem como termina o ditado. Mas o burburinho nas redes sociais estava demasiado alto para os meus ouvidos. Desisti e comprei o livro. E em boa hora o fiz, pois o burburinho estava certo. O pobre pode ficar descansado e não precisa de desconfiar de nada, porque o livro é genuinamente espetacular.

Trata-se de um thriller psicológico, com algum mistério e muito terror à mistura. Não posso adiantar muito sobre a história, e até recomendo a quem for ler o livro, para não ler demasiadas coisas sobre ele, pois só assim poderá ser verdadeiramente surpreendido com o desenrolar da história.

Gostei de como está organizado. Isso para mim é extremamente importante em livros deste género. As personagens também estão muito bem construídas, e levam-nos para onde muito bem nos querem levar.

E é esta a razão de todo o burburinho: o leitor é manipulado, a leitura é tão viciante que se torna difícil de pousar o livro. Depois, todos os pormenores que a autora nos vai fornecendo aqui e ali, começam a fazer sentido, e ficamos a pensar que já descobrimos tudo, quando se dá uma reviravolta e ficamos de pernas para o ar.

Pode não ser literatura, meus caros, mas é uma leitura que nos prende, entretém e dentro do género, verdadeiramente original! Recomendo sem hesitações.

Para mais informações, incluindo a sinopse podem visitar a página no livro em:  https://almadoslivros.pt/products/a-criada
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)