Opinião: "Jogo Mortal" de Bruno M. Franco

Mais uma vez estou deliciada com a leitura dos livros de Bruno M. Franco. Neste caso, trata-se do segundo livro da saga, mais um que poderia perfeitamente ser adaptado ao pequeno écran e forma de segunda temporada da série "Saga Mortal".

Tal como no primeiro livro, a leitura foi compulsiva, e tive de me disciplinar um pouco para não virar zombie de manhã. Livro fechado às 0.00 hrs. e toca a dormir. O problema, lá está, é que a história, por ser tão cativante mantinha-me inebriada durante mais algum tempo sem me deixar dormir. 

Reencontramos os inspetores da judiciária Leonardo Rosa e Marta Mateus, cuja relação não se encontra nas melhores condições, devido a um acontecimento que teve lugar no livro anterior e que não vou revelar. O caso que lhes é inicialmente atribuído revela-se confuso e difícil de solucionar, mas quando um segundo caso surge e aparenta ter os mesmos estranhos contornos, os inspetores começam a perceber que algo mais está em jogo.

Com um ritmo quase alucinante, vamos acompanhando a investigação, quase que só respirando entre capítulos. Esta história, apesar de não tão original como a do primeiro livro, foi muito interessante de descobrir. 

Novamente um livro que não posso deixar de recomendar. Para os amantes do género e para todos os outros que simplesmente gostam de ler e de se sentir cativados por uma leitura.

Entretanto, por sugestão do autor, já li o conto Natal Mortal, parte do livro "Nove Contos Não) Tradicionais de Natal" - um livro solidário, escrito por diversos autores portugueses, só disponível em ebook e cujas vendas revertem para a Comunidade Vida e Paz. 

Ao que parece este conto fará a ponte para o próximo livro, Fúria Mortal, o qual já podem encontrar nas livrarias! Eu não o vou perder, de certeza!!

==========================================

Podem ler a sinopse e até comprar o livro aqui.

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Marcador

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Saída de Emergência

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)