Não sendo bem o que eu estava à espera - a história de uma mulher dividida entre culturas à procura do seu lugar no mundo, assim do género de "Bolo Negro" de Charmaine Wilkerson - acabou por ser o que eu precisava de ler - uma história de afirmação e superação de um luto complicado. Mais do que isso, é a história de uma jovem que foi obrigada a crescer cedo demais, e que tenta afirmar-se como como adulta.
Gostei imenso da personagem de Maddie, tão real, tão cheia das "imperfeições" típicas da adolescência, mas simultaneamente tão resiliente. Grande parte da força desta história reside exatamente nesta personagem, na sua vulnerabilidade e na força, que vai arranjar não sei onde.
Não apreciei particularmente as partes das pesquisas de opiniões nos chats online, mas acho que faz parte da dependência das tecnologias dos jovens de hoje, e talvez eles se revejam no gesto.
Apesar de ser um livro que considero mais adequado a jovens adultos, posso dizer que gostei da leitura. É uma leitura algo leve, apesar de tocar em alguns temas mais pesados.