Opinião: "Turno da Noite" de Robin Cook

Nunca tinha lido um livro deste autor. Foi o primeiro. E que bem vindo foi! Tendo acabado de ler um livro emocialmente pesado, soube-me muito bem ler um policial leve, com uma ação extremamente rápida e bastante cativante.  Um verdadeiro "page-turner" como se diz na gíria.

Após explorar um pouco as obras de Robin Cook apercebi-me que reconhecia alguns nomes. É um daqueles autores que já andam cá há algum tempo. O seu primeiro livro de sucesso aconteceu em 1977, e quer acreditem ou não, este que agora li ele escreveu-o recentemente, em 2022, com 82 anos.

Sendo um médico que decidiu enveredar pela carreira literária, não é de admirar que tenha sido o responsável por introduzir o termo médico nos géneros literários, combinando ficção com fatos médicos. E realmente, este Turno da Noite não é exceção. O ambiente onde se desenrola a ação é hospitalar, e a personagem principal um médico legista.

Este livro já é o 13.º de uma série de thrillers, mas acreditem, li-o sem problemas nenhuns, como se fosse uma história isolada. A velocidade da ação é impressionante, e os acontecimentos sucedem-se convidando o leitor a continuar a leitura sem a interromper. Confesso que quando um livro me envolve assim, e "vejo" o filme na minha cabeça, não há nada para perceber. Um autor quando é bom, é bom. Aposto que hei-de ler mais livros de Robin Cook!

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)