"A Casa dos Amores Impossíveis" de Cristina López Barrio

E eis o meu terceiro 6 estrelas deste ano!
Com um género de narrativa absolutamente fascinante, senti-me apanhada logo a partir das primeiras linhas. Vibrei com cada uma das personagens, com os seus percursos de vida. Acompanhei fascinada, passo-a-passo, a vida de três das mulheres Laguna que carregavam, tal como as suas antecessoras, a maldição de um inevitável sofrimento por amor e o destino de darem à luz uma bastarda que herdaria também essa cruz. Deliciei-me com as histórias dentro da própria história, e rendi-me às voltas e reviravoltas na trama daquela família que tinha o ódio como brasão e a tragédia como uma bandeira desfraldada ao vento.
Cheguei às últimas páginas do livro e dei por mim a demorar a leitura. Estava a custar-me dizer adeus a um livro tão extraordinário e foi com lágrimas nos olhos, de tristeza e de alegria, que o fechei após ler a última linha.
É sem dúvida alguma um livro fantástico que recomendo.
E esta autora é algo realmente impressionante!
O seu tipo de escrita, a sua imaginação, a forma como nos consegue embalar ao ritmo da acção... tudo isto a tornam numa verdadeira mestra da magia das palavras.
Só tenho uma coisa a dizer-lhe: Senhora Cristina López Barrio, mais por favor!

Uma vez mais dou os meus parabéns à editora Clube do Autor, pela qualidade deste livro. Encadernação, tradução e revisão, tudo contribuiu para embelezar uma história já de si maravilhosa.


Sinopse:
Paixão, ódio, tragédia, vingança, um original estilo narrativo que se apropria do realismo mágico e um grupo de personagens inesquecíveis são os condimentos do romance de López Barrio, entretanto traduzido para várias línguas.
No livro, as mulheres Laguna carregam uma terrível maldição desde o início da sua linhagem: umas atrás das outras sofrem de males de amor e só dão à luz meninas que perpetuam essa herança cruel. Mas quando, após décadas de paixões proibidas e de amores trágicos, nasce o primeiro varão na família, abre-se a porta da esperança. Será o fim da maldição das mulheres Laguna?
Em linha com as grandes sagas familiares da história da literatura, A Casa dos Amores Impossíveis acompanha várias gerações e momentos históricos distintos, combinando de forma assombrosa o real e o mágico.
Se a mãe de Clara, a bruxa Laguna que vê o futuro no esqueleto de um gato, é fruto da imaginação da autora e remete para o realismo mágico em que se inscreve esta obra, já a guerra de Cuba e a consequente derrota espanhola são parte real da História do país vizinho.

Sobre a autora:
Cristina López Barrio nasceu em 1970. Estudou direito na Universidade Complutense de Madrid e especializou-se em propriedade intelectual. Estreou-se na literatura com a obra El Hombre Que se Mareaba con la Rotación de la Tierra, que ganhou o II Prémio Villa de Pozuelo de Alarcón na categoria de Romance Juvenil. A Casa dos Amores Impossíveis é o seu primeiro livro para adultos. Muito bem recebido pelos leitores e pela crítica em Espanha, rapidamente se transformou num fenómeno internacional, sendo traduzido para várias línguas.

6 comentários:

Náh on 25/3/11 disse...

O livro deve mesmo ser maravilhoso!
Bjus,
Náh

Landa on 25/3/11 disse...

Ainda não tinha ouvido falar desta autora. Parece-me bastante interessante até porque gosto imenso sagas!

Verita on 27/3/11 disse...

Também já tinha visto a sinopse deste e quando vi a capa dele na livraria fiquei derretida!! apetece mesmo ler :))

deve ser fabuloso!!

beijinhos e bom domingo!!

Carlinha on 27/3/11 disse...

Estive com este livrinho na mão ainda ontem, estava mesmo para o comprar, mas acabei por não o trazer;0 mas vai ser a minha próxima aquisição...
Boas leituras.

Ladybug on 28/3/11 disse...

Fiquei com vontade de ler o livro. Também já estive com ele na mão, e não o comprei. Será adicionado à minha wishlist!

Passo a seguir o seu blog :)

Teresa Proença disse...

Também li e fiquei maravilhada!

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)