"Uma Noite de Primavera" de Julia Glass

Não li nenhum dos livros anteriores de Julia Glass, mas depois desta leitura acho que vou ter mesmo de os ler.
"Uma Noite de Primavera" é um romance extremamente bem escrito, cheio daqueles pequenos pormenores que ajudam a retratar fielmente a vida real, e que transformam um simples livro numa experiência de leitura fantástica.
As personagens são riquíssimas, de tal forma bem elaboradas que ficamos com a sensação de que as ficamos realmente a conhecer.
A história gira à volta de Percy, um bibliotecário viúvo recém-reformado que vê o seu mundo invadido por uma escola e por pais, crianças e professores. À medida que tenta lidar com estas alterações na sua pacata rotina, Percy vai reavaliando os seus objectivos de vida e a relações com as suas duas filhas.
Na verdade, as relações familiares e os valores educativos, são dois dos pontos fundamentais que a autora aborda nesta história e que nos faz pensar no que é verdadeiramente importante.
Um livro a não perder!

Sinopse:
Numa quinta histórica perto de Boston, o septuagenário Percy Darling passa agradavelmente os seus dias de reformado a ler romances, a ver filmes antigos e a nadar nu no lago. Porém, esta rotina é perturbada quando é persuadido a ceder o seu celeiro a uma escola da localidade. À medida que vê o seu refúgio rural ser invadido por crianças, pais e professores, Percy começa a reavaliar a vida solitária que tem vindo a levar há três décadas, desde a morte repentina da mulher. Já não pode continuar afastado da sua comunidade, das duas filhas já adultas, ou, para sua surpresa, da alegria tardia de se apaixonar.
Com afecto e sátira, Julia Glass elabora uma história cativante acerca das lealdades, rivalidades e segredos de uma família muito especial. Uma vez mais, penetra no coração humano de forma brilhante, intensa e comovente.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)