"Uma Noite de Primavera" é um romance extremamente bem escrito, cheio daqueles pequenos pormenores que ajudam a retratar fielmente a vida real, e que transformam um simples livro numa experiência de leitura fantástica.
As personagens são riquíssimas, de tal forma bem elaboradas que ficamos com a sensação de que as ficamos realmente a conhecer.
A história gira à volta de Percy, um bibliotecário viúvo recém-reformado que vê o seu mundo invadido por uma escola e por pais, crianças e professores. À medida que tenta lidar com estas alterações na sua pacata rotina, Percy vai reavaliando os seus objectivos de vida e a relações com as suas duas filhas.
Na verdade, as relações familiares e os valores educativos, são dois dos pontos fundamentais que a autora aborda nesta história e que nos faz pensar no que é verdadeiramente importante.
Um livro a não perder!
Sinopse:
Numa quinta histórica perto de Boston, o septuagenário Percy Darling passa agradavelmente os seus dias de reformado a ler romances, a ver filmes antigos e a nadar nu no lago. Porém, esta rotina é perturbada quando é persuadido a ceder o seu celeiro a uma escola da localidade. À medida que vê o seu refúgio rural ser invadido por crianças, pais e professores, Percy começa a reavaliar a vida solitária que tem vindo a levar há três décadas, desde a morte repentina da mulher. Já não pode continuar afastado da sua comunidade, das duas filhas já adultas, ou, para sua surpresa, da alegria tardia de se apaixonar.
Com afecto e sátira, Julia Glass elabora uma história cativante acerca das lealdades, rivalidades e segredos de uma família muito especial. Uma vez mais, penetra no coração humano de forma brilhante, intensa e comovente.