"Ricochete" de Sandra Brown

Na semana em que recomeçam as aulas e em que o meu pequenote inicia uma nova etapa da sua vida, era óbvio que eu precisava de ler algo que me envolvesse e me cativasse nas horas mortas, caso contrário, tenho a certeza, que a atenção prestada à leitura iria ser muito dispersa e o meu pensamento voaria rumo às preocupações e receios.
E que melhor livro pude eu arranjar senão este?!

Verdade seja dita que eu sempre senti alguma suspeita sobre autores de policiais. A barra foi colocada demasiado alta quando o meu autor de policias favorito passou a ser, há muito tempo, Sidney Sheldon, que continua a ser para mim um dos melhores do género.

De Sandra Brown já tinha lido Calafrio, e foi uma leitura que me agradou bastante, pelo que não foi difícil a escolha recair neste “Ricochete”.

A meu ver, um bom policial tem de ser claro, bem organizado. Tal como numa investigação policial em que tudo tem de estar preto no branco. As personagens têm obviamente de ser credíveis, e a acção deverá estar bem encadeada, com um imprescindível crescendo de suspense, de maneira a que o leitor seja intensamente envolvido na narrativa.

Sandra Brown cumpre todos estes requisitos e mais alguns. :)

A história está sem dúvida muito bem contada (até parece que estamos a vê-la na televisão!). Cheia de voltas e reviravoltas, quase que podia confundir o leitor com as pistas falsas e jogos duplos de certas personagens, mas pelo contrário, tudo isto contribui para espicaçar a nossa curiosidade, mantendo-nos atentos, presos, tornando difícil o interromper da leitura.

Gosto particularmente da nota sensual das suas histórias, não de forma exagerada como já tenho visto por aí, mas quanto baste. O suficiente para fazer suspirar este ou aquele coração feminino. ;)

É sem dúvida um livro muito bom que recomendo, não só para leitoras como para leitores! Experimentem. Não se vão arrepender.

Estou a ver é que a minha wishlist entretanto aumentou. É que também vou querer ler os outros dois livros que me escaparam: Uma Voz na Noite e Vidas Trocadas. ;)

Para mais informações sobre este livro podem consultar aqui ou visitar o site da Quinta Essência.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)