"A Última Viagem do Valentina" de Santa Montefiore

Santa Montefiore parece-me ser uma autora pouco divulgada. No entanto os seus livros (acho que já li todos) são histórias muito boas, bem elaboradas, com personagens riquíssimas em sentimentos e personalidade, e um enredo que cativa quem lê e nos leva a perseguir a história e a tentar situarmo-nos no espaço e no tempo da acção por forma a inteirarmo-nos por completo dos acontecimentos.
Apesar disso, este livro A Última Viagem do Valentina surpreendeu-me. A autora introduziu na história o factor mistério, tornando-a ainda mais rica e interessante.
Como sempre as personagens principais que nos são apresentadas são figuras cativantes, quer pela sua personalidade exuberante, como no caso de Alba, quer pela calma e clareza de espírito de Fitz. Todas as outras personagens secundárias compõem de forma extraordinária o conjunto e colaboram para uma sensação de autenticidade.
Entre Inglaterra e a Itália, durante a Segunda Guerra Mundial algo se passou, e esse acontecimento é sem dúvida a causa do estilo de vida de Alba, assim como das relações tempestuosas com o seu pai e restante família.
Na realidade, é muito comum que o passado de uma família influencie a vida de uma pessoa, mesmo sem que ela o saiba. Nesses casos só há uma solução: descobrir o que se esconde por baixo de algumas pedras e de permeio resolver o que afinal não era assim tão difícil de resolver.
Foi uma leitura muito agradável e como sempre, fico à espera de um novo livro desta autora que escreve tão bem.

Sinopse:
Após o final da Segunda Guerra Mundial, um aristocrata excêntrico é assassinado no seu palazzo italiano. Vinte anos mais tarde, este crime por resolver toca a vida de Alba, uma rapariga que vive num barco em Chelsea, na década de 1960. Entre estas duas épocas estende-se uma narrativa de amor, decadência e traição que conduz Alba até à costa de Amalfi, ao drama da guerra e à decadência da tragédia. O passado ressurge, revelando uma teia secreta de resistentes e nazis, de camponeses e condes e, no centro de tudo, uma fascinante e misteriosa mulher - a sua mãe.
Alba não irá investigar apenas um homicídio: investiga igualmente uma verdade proibida, e o que descobre no passado é doloroso, mas é a porta para o seu próprio futuro.
Críticas de imprensa:
«Montefiore é uma grande contadora de histórias», Emily Melton, Booklist

«Pleno de mistério, romance e suspense», The Bookseller

«Quem gosta de Joanne Harris vai adorar os romances de Santa Montefiore», Mail on Sunday

0 comentários:

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

Uma história maravilhosa!

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)