"Peto" de Paula Cairo

Não tenho dúvida absolutamente nenhuma em como existem anjos entre nós. E muitos deles estão disfarçados dos nossos amigos de quatro patas.
Este livro conta-nos a história de Peto, um cão de rua já velhote que teve a melhor sorte do mundo ao ser resgatado por uma alma que conseguiu ver para além do mau aspecto que tem um velho e maltratado cão de rua.
Mas este pequeno livro é muito mais do que isso. É um conjunto de histórias sobre alguns “amigos-de-companhia”, cães e gatos, que cruzaram a vida da autora. Histórias que nos fazem rir, que nos fazem chorar, que nos fazem sentir raiva por certos seres ditos humanos.
A meu ver, Paula Cairo é uma mulher corajosa. O seu amor pelos animais já a levou a fazer coisas impensáveis e a ser repudiada por tanta gente… eu não sei se teria a sua coragem, a sério que não. Mas Paula sabe bem quais os dividendos que se recebe quando se ama um animal.

Gostei muito desta leitura, não só porque me fez lembrar imenso a minha Nikita, e de quem hoje ainda tenho tantas saudades, mas também porque me devolveu alguma esperança. Ainda existem corações bons por aí.

Obrigada por partilhar as suas histórias connosco, Paula Cairo.

0 comentários:

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)