"Peto" de Paula Cairo

Não tenho dúvida absolutamente nenhuma em como existem anjos entre nós. E muitos deles estão disfarçados dos nossos amigos de quatro patas.
Este livro conta-nos a história de Peto, um cão de rua já velhote que teve a melhor sorte do mundo ao ser resgatado por uma alma que conseguiu ver para além do mau aspecto que tem um velho e maltratado cão de rua.
Mas este pequeno livro é muito mais do que isso. É um conjunto de histórias sobre alguns “amigos-de-companhia”, cães e gatos, que cruzaram a vida da autora. Histórias que nos fazem rir, que nos fazem chorar, que nos fazem sentir raiva por certos seres ditos humanos.
A meu ver, Paula Cairo é uma mulher corajosa. O seu amor pelos animais já a levou a fazer coisas impensáveis e a ser repudiada por tanta gente… eu não sei se teria a sua coragem, a sério que não. Mas Paula sabe bem quais os dividendos que se recebe quando se ama um animal.

Gostei muito desta leitura, não só porque me fez lembrar imenso a minha Nikita, e de quem hoje ainda tenho tantas saudades, mas também porque me devolveu alguma esperança. Ainda existem corações bons por aí.

Obrigada por partilhar as suas histórias connosco, Paula Cairo.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)