E realmente foi uma óptima forma de começar as leituras de 2012. É uma história apaixonante que saltita entre séculos, apresentando-nos na actualidade duas irmãs, herdeiras de uma mansão, e a sua bisavó no início do séc. XX, cuja vida se encontra envolta num mistério que ao ser desvendado ajuda a explicar muito do que se passou durante a vida dos seus descendentes.
Mas para um livro nos prender como este o fez, um mistério não basta! E sim, existe outro mistério, este mais recente, que envolve o desaparecimento do primo destas duas irmãs. E a maneira como essa desgraça as afectou, e a toda a família, é motivo suficiente para que todas as pedras sejam levantadas e todos os segredos revelados.
Como sempre, mais uma prova em como o passado influencia o presente. E nem sempre da melhor forma.
Um livro fantástico. Uma autora a não perder de vista!
Sinopse:
Duas irmãs...
Um segredo avassalador...
Um passado que não pode permanecer secreto!
Após a morte da avó, as irmãs Erica e Beth Calcott regressam a Storton Manor, a imponente mansão da família. Rodeada pela atmosfera mágica das férias de Verão da sua infância, Erica relembra o passado, particularmente o primo Henry, cujo desaparecimento daquela mesma casa dilacerou a família e marcou Beth terrivelmente. A jovem decide agora descobrir o que aconteceu a Henry, para que o passado possa ser enterrado e a irmã consiga finalmente encontrar alguma paz. Mas, quando começa a investigar, um segredo familiar ameaça sair da sombra: uma história que remonta à América na viragem do século XIX, protagonizada por uma bela herdeira das classes altas e uma terra selvagem e assombrosa. À medida que o passado e o presente convergem, Erica e Beth têm de enfrentar duas terríveis traições e uma dolorosa herança.