"O Último Homem na Torre" de Aravind Adiga

Gosto imenso de ler histórias que se passem noutros locais. Países diferentes com culturas e ritmos diferentes. Um livro em que a acção se passa em Bombaim, preenche esse requisito.

Mas afinal de contas, durante a leitura, apercebo-me que apesar de não partilharmos a língua, ou os tipos de comida e até a religião, o ser humano é igual em todo o lugar. Quando chega a altura de ter de olhar para o seu umbigo, faz o que acha que tem de fazer, em detrimento dos demais.
Pensem nisto: e se de repente um empresário endinheirado se oferecesse para comprar o vosso apartamento por uma incrível quantia de dinheiro? Sendo que a única condição é que todos os moradores do seu prédio também teriam de concordar em vender? Então e se um dissesse que não?

"O Último Homem na Torre" é realmente um livro muitíssimo interessante. Uma história extraordinariamente bem elaborada, que nos prende à rotina de um punhado de famílias numa cooperativa de habitação na Índia. Uma história fabulosa que nos mostra uma vez mais quão inacreditável pode ser a natureza dita humana.
Muito bom! :)

Para mais informações podem espreitar aqui ou visitar o site da Presença.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)