"Regresso a Itália" de Elizabeth Adler

Adoro quando chego ao fim de um livro com um sorriso nos lábios e o coração mais leve. Afinal ler também é terapêutico. E se há autores que atingem a perfeição nesta forma de terapia, um deles é certamente Elizabeth Adler.

Primeiro as localizações. Cenários absolutamente idílicos que nos fazem querer visitar os locais que ela descreve. No caso deste livro, a sério que só me apetecia apanhar o próximo voo para Itália, rumo à costa e desaparecer por entre falésias para mergulhar naquele apetitoso mar azul. A forte presença da gastronomia local que dá-me sempre vontade de seguir para a cozinha e embrenhar-me em aventuras culinárias, desta vez com sabor a Itália.
As personagens vêm carregadas com passados interessantes, que as condicionam e também contribuem para a veracidade da história. Afinal de contas personagens perfeitas, cheias de qualidades e poucos defeitos não espelham a realidade. Adler é habilidosa ao moldar as suas personagens tão falíveis como qualquer um de nós, pois isso normalmente aproxima o leitor da história, não concordam?
O enredo… o enredo neste livro está fabuloso. Um segredo do passado que influencia a vida de um conjunto de pessoas, e que ao ser finalmente revelado como que areja o pó que se vinha acumulando entre relações. A história de amor não é propriamente das mais comuns, e talvez por isso eu a considere como a cereja em cima do bolo.
Foi uma leitura extremamente agradável que, tal como eu disse no início, me deixou um sorriso nos lábios e o coração mais leve.

Para mais informações sobre este livro podem espreitar aqui ou visitar o site da Quinta Essência.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)