"Quero a Minha Mãe" de Cathy Glass


Como muitos de vocês já sabem, não sou grande fã de histórias verídicas. A meu ver para verídica já basta a vida, e uma das coisas que mais aprecio nos livros é a possibilidade de “fugirmos” um pouco da realidade.
Mas a verdade é que de vez em quando lá me decido por um deste tipo de livros, não só porque me o tema me apela, ou porque pretendo saber mais sobre uma pessoa ou evento.
Neste caso o que me apelou mesmo foi a sinopse. (leiam aqui)

Estava com algum receio que o relato de Cathy Glass me enervasse ou emocionasse em demasia, mas devo dizê-lo, se há autores que se aproveitam de determinados temas para os tornarem extremamente emotivos e lamechas e arrastam o leitor por um mar de lágrimas até chegar à última página, Cathy Glass não se encontra nessa categoria. Ela consegue descrever, de uma forma quase imparcial, situações muito complicadas e pelas quais deve ter sido um martírio passar.

Pelo que fiquei a perceber, para se ser uma mãe de acolhimento em condições, é quase preciso ser-se sobre-humano. É que não basta fazer as vezes de mãe de uma criança, o que por si só já é complicado, pois é uma criança em risco. É também necessário saber como lidar com os familiares, com a sociedade e acima de tudo com o sistema. Um  sistema que é falível e está sobrecarregado.
Uma heroína, é o que para mim mulheres como Cathy Glass são.

Gostei imenso de ler a história de Alice, uma menina que ao que parece nunca deveria ter entrado “no sistema”, e que estaria prestes a ser vítima de um erro imenso. Graças à intervenção de Cathy Glass, à sua presença de espírito e experiência, esse erro não foi para a frente e Alice deixou de ser mais um número para voltar a ser uma criança feliz.

Esta foi uma leitura que ao invés de me deixar triste, me devolveu alguma esperança na humanidade. Ainda existem pessoas boas. :)

0 comentários:

Diane Chamberlain... já conhece esta autora?

Sveva Casati Modignani

Paulo Coelho está de volta!

Jojo Moyes - novo livro!

A não perder...

Novo livro

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2016 Blogger Template (Adapted by Fernanda)