"As Cores da Amizade" de Lisa Verge Higgins


Este livro, com a sua capa fresca e colorida, encerra uma história maravilhosa sobre a Amizade.

De uma maneira muito pessoal e original, Rachel que acaba de morrer, deixa a cada uma das suas amigas uma dádiva que lhes irá modificar a vida. Ou pelo menos, as irá ajudar a olhar para as suas vidas de um outro ponto de vista, colocando em perspectiva aquilo que é realmente importante: que a vida é algo a aproveitar com os olhos bem abertos e de coração cheio.

Foi uma leitura muito fresca e interessante. Nada lamechas, bem pelo contrário. A autora escreve com uma sobriedade fantástica!
Adorei saltitar entre as três personagens, Sarah (uma enfermeira dos Médicos Sem Fronteiras que vive na sombra de um amor antigo), Jo (uma mulher que coloca a carreira acima de tudo) e Kate (uma mãe de família cujo casamento perdeu o brilho), ver como lidam com os pedidos que a sua amiga lhes fez, e acompanhar a sua autodescoberta, as suas lutas, as suas derrotas e as suas vitórias. Muito bom!

É uma história como tantas outras, que nos faz rir, chorar, sorrir e sonhar. Mas também nos faz pensar e refletir. E quem sabe, se de alguma forma, esta Rachel,  uma personagem fictícia, não poderá também nos influenciar a olhar para a vida de uma outra forma. Porque se de uma coisa temos a certeza, é que vale mesmo a pena lutar pela nossa felicidade.

Para mais informações sobre este livro espreite aqui ou visite o site da Porto Editora.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)