Em destaque: "A Arca" de Victoria Hislop


Sinopse:
Tessalonica, 1917. No dia em que  Dimitri Komninos nasce, um incêndio devastador varre a próspera cidade grega, onde cristãos, judeus e muçulmanos vivem lado a lado. Cinco anos mais tarde, a casa de Katerina Sarafoglou na Ásia Menor é destruída pelo exército turco. No meio do caos, Katerina perde a mãe e embarca para um destino desconhecido na Grécia.
Não tarda muito para que a sua vida se entrelace com a de Dimitri e com a história da própria cidade, enquanto guerras, medos e perseguições começam a dividir o seu povo.
Tessalonica, 2007. Um jovem anglo-grego ouve a história de vida dos seus avós e, pela primeira vez, apercebe-se de que tem uma decisão a tomar. Durante muitas décadas, os seus avós foram os guardiões das memórias e dos tesouros das pessoas que  foram forçadas a abandonar a cidade. Será que está na altura de ele assumir esse papel e fazer
daquela cidade a sua casa?

Num momento em que a Grécia atravessa momentos difíceis, a autora do bestseller A Ilha regressa ao país com A Arca, um romance que ajuda a compreender um pouco melhor a história recente – e conturbada – do berço da civilização ocidental.
A Arca, uma história comovente sobre amor, perda e família, chega a Portugal com ótimas críticas por parte da imprensa internacional. “Arrebatador, magnificamente preciso e ambicioso […] Aqueles que se apaixonaram por A Ilha, o seu primeiro romance de grande sucesso, não vão resistir”, assegura The Sunday Times.  “A narrativa rápida e um sentido de pertença fazem do romance de Hislop um raro prazer”, acrescenta The Guardian.
Mas as excelentes críticas ao novo livro da autora de A Ilha não acabam aqui. “Dos seus três romances, este é o meu preferido até hoje [...] uma reflexão sombria de como a Grécia chegou ao lugar onde se encontra hoje”, escreve Anthony Horowitz na Telegraph Books of the Year. “Hislop [...] é exímia a entrelaçar as vidas das pessoas no pano de fundo de grandes acontecimentos [...] Recomendado”, conclui ainda The Daily Mail.
O romance de estreia de Hislop, A Ilha, publicado em maio de 2006 pela Civilização, vendeu – em menos de um ano  – mais  de  40 mil exemplares em Portugal. Internacionalmente, vendeu mais de um milhão de exemplares e esteve nos primeiros lugares dos tops de vendas do Reino Unido durante 8 semanas.
Destaca-se ainda que A Ilha conquistou o Richard & Judy Summer Read 2006  e o Galaxy British Awards – Newcomer. O romance, O Regresso, igualmente um sucesso de vendas internacionalmente e em Portugal, decorre na Península Ibérica, num período histórico de particular interesse, a Guerra Civil Espanhola.

Sobre a autora:
Victoria Hislop é escritora e jornalista. Escreve artigos sobre viagens para o The Sunday Telegraph, artigos sobre educação para o Daily Telegraph e diversos artigos generalistas para a Woman & Home. Atualmente, vive em Kent com a sua família. Depois de publicar o seu primeiro romance,  A Ilha, Victoria Hislop foi aclamada pela crítica e acarinhada por milhares de leitores.
Mais informações sobre a autora em http://www.victoriahislop.com

0 comentários:

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)