"Sempre Que Dizemos Adeus" de Anna McPartlin


Existem livros cuja leitura não é fácil. Muitas vezes a complexidade do enredo ou a panóplia de personagens nos dificultam a entrega à história.
Este livro começa por ser assim. Ou melhor dizendo, inicialmente aparenta uma certa clareza ou simplicidade na história, mas depois… o enredo aperta e de repente ficamos virados de pernas para o ar.
Mas a verdade, é que da mesma maneira que isto acontece, num ápice acontece o contrário, e subitamente encontramo-nos de tal forma enredados na história que apenas queremos chegar ao fim e desvendar todos os segredos.
A meu ver Anna McPartlin não faz isto de forma inocente. É uma das maneiras mais inteligentes de conquistar um leitor!

O tema central, inegavelmente, é o Amor. Mas o amor nas suas variadas formas: o da família, o da amizade, obviamente o romance, e até o amor-próprio!
Adoro a forma como a autora encaixa diversas histórias dentro da própria história. Os casos bicudos na vida de cada uma das personagens, e que ao fim e ao cabo acabam por se imiscuir no caso principal, a história de Harri, dando-lhe mais cor e mais destaque.

“Sempre Que Dizemos Adeus” é um livro repleto de emoções, uma história fantástica que daria definitivamente um filme fabuloso. Consigo perfeitamente imaginar-me sentada numa sala de cinema a vibrar com as voltas e reviravoltas deste magnífico enredo. Muito bom mesmo!
Querem ser surpreendidos? Querem viajar num torvelinho de emoções? Então não percam esta leitura!

Para mais informações sobre este livro podem espreitar aqui ou visitar o site da Quinta Essência.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)