"Um Dia Naquele Inverno" de Sveva Casati Modignani

Depois de finalmente conhecer pessoalmente uma das autoras que mais admiro, foi com duplo prazer que completei a leitura deste seu "Um Dia Naquele Inverno".

Sveva é exímia a envolver os seus leitores no enredo das histórias que nos conta. Sinto-me sempre como se estivesse a ouvir a minha mãe a contar-me histórias dos meus familiares mais antigos, aqueles que não conheci mas que tornaram a nossa família no que é hoje.
Os saltos temporais, tão naturais, para contar como se iniciou uma relação, ou a infância de uma das suas personagens, são absolutamente magníficos. Perfeitos. O verdadeiro segredo, julgo eu, desse fascínio que ela nos cria ao contar a história de uma família ao longo dos tempos.

As personagens femininas são sempre as personagens principais (excepto em Mister Gregory), mas neste livro conseguimos também encontrar a seu lado homens fascinantes e inteligentes. Com personalidades fortes, perspicazes e encantadoras, as suas personagens são sem dúvida uma verdadeira inspiração para quem as lê. 

Mais uma vez neste "Um Dia Naquele Inverno", Sveva prova que é realmente a grande senhora do romance italiano, e é com pena que cheguei ao fim da saga da família Cantoni.
Fico ansiosamente à espera de uma nova publicação!

Para mais informações sobre este livro podem espreitar aqui ou visitar o site da Porto Editora.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Marcador

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Saída de Emergência

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)