Divulgação: E-book "O Armazém e Outras Histórias" de Patrícia Madeira

Amor, solidão, sexo, morte, amizade. Eis alguns dos temas revistos por Patrícia Madeira em “O Armazém e Outras Estórias”, um Ebook que contém 18 histórias escritas de uma forma intimista e muito pessoal cujas ilustrações de João Raposo dão a devida cor. 
Depois de duas obras de ficção, “2001, Instantâneos de Sapo” e “Lau Mim”, Patrícia Madeira regressa ao mundo dos livros com uma obra que promete muitas surpresas em forma de contos ilustrados.
"Lau Mim" (Temas e Debates) e "2001, Instantâneos de Sapo" (Oficina do Livro) tiveram duas edições e venderam cerca de 3000 exemplares cada no mercado português. Ambos tiveram, também, uma aclamada aceitação por parte do público e da imprensa portuguesa. A obra “O Armazém e Outras Estórias” foi lançada em finais de Junho nos principais formatos digitais e nas principais plataformas mundiais.

Sinopse:
Com temas muitos distintos, que vão do amor, à solidão, à velhice, ao sexo, à morte, à amizade, à unreality TV até ao fantástico, “O Armazém e Outras Estórias” revela-nos a ansiedade e a insegurança que temos connosco próprios, que jamais ousaremos contar a alguém, e a certeza que estamos sozinhos mesmo quando rodeados pelos nossos mais queridos. Em “O Armazém e Outras Estórias” pratica-se um requintado exercício de voyeurismo dos costumes, num desfile de fantasias, anseios, equívocos, manias e pequenos milagres que povoam o quotidiano de personagens maioritariamente anónimas. Num estilo fotográfico e linguagem elegantemente despudorada (já revelados em 2001 Instantâneos de Sapo) dá-se corpo a um universo que pode ser tão hilariante e patético, ou terno e improvável, quanto a vida de cada um de nós. Entre alguns dos contos mais emblemáticos destacam-se “A confidente” – o que poderá levar um indivíduo com fobia social que viaja numa carruagem do metro a sentir-se seguro para partilhar as suas angústias? –; “A porca”, em que um caso de amor alternativo tem um desfecho inesperado; e “Roy Blue está na cidade”, o qual revela o que mais se poderá ter, além de fama, para deixar a nossa marca no mundo.
São 18 estórias escritas numa perspectiva individual e intimista, ilustradas por João Raposo. 

Onde está disponível:
O Ebook está à venda online em:
AmazonLeyaonlineApple StoreIBAGato Sabido  e na Wook por €9, 99 (preço Europa).
O conto “Roy Blue está na cidade” pode descarregar-se gratuitamente na plataforma Leyaonline » aqui.

Sobre a autora:
Patrícia Madeira nasceu em Coimbra, Portugal. Estudou no Porto. Fez teatro e jornalismo universitário, fez rádio em estações amadoras e regionais, desenvolveu um programa de música étnica como membro de uma organização não governamental. Trabalhou como redactora em diversas agências nacionais e multinacionais.
Em 2001, publicou o seu 1.º livro de ficção "2001, Instantâneos de Sapo", pela Oficina do Livro. Em 2003 publicou o seu segundo livro de ficção, "Lau Mim", sob a chancela Temas e Debates.
Actualmente vive em Lisboa, onde para além de trabalhar na área de estratégia e conteúdos de comunicação, escreve ficção.
Visite o site da autora » aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)