Opinião: "A Minha Pequena Livraria" de Wendy Welch

Um dos sonhos mais comuns entre bibliófilos é sem dúvida, ser dono de uma livraria. Um local aprazível e acolhedor, cheio de personalidade e repleto de prateleiras e prateleiras de livros. A um canto do velho balcão de carvalho uma máquina de café ou uma chaleira, e no chão, espraiado como um tapete, um cão ou um gato a apanhar o sol do fim do dia. 
Conseguem imaginar? Eu consigo! Este, confesso, é também um dos meus sonhos. Espaços onde predominam os livros, como livrarias e bibliotecas, parecem que têm íman, atraiem-me e fazem-me suspirar, ou melhor dizendo, fazem-me abrandar, respirar fundo e acalmar. Este, por sinal, é um dos segredos que descobriu Wendy Welch, a dona da “minha pequena livraria”, a Tales of the Lonesome Pines.


Esta é uma história verídica, inspiradora e bem divertida. A história de como um casal embarcou no sonho de ter uma livraria, sem ter verdadeiramente pensado no assunto, como quase se iam afundado num poço sem fundo, e como conseguiram dar a volta à questão, dando também uma volta à sua vida.
É também a história sobre uma comunidade pequena dos Estados Unidos, e sobre a amizade que se desenvolve entre pessoas com uma paixão em comum. – os livros. E sim, acima de tudo é uma história sobre livros, e sobre as pessoas e os livros. Uma história perfeita para quem gosta de ler e respeita e ama os livros, como se de amigos se tratassem.

Como sempre, belissimamente encadernada, como é costume da Noites Brancas, chancela do Clube do Autor, é sem dúvida um livro a não perder!


Para mais informações sobre este livro espreitem aqui.



Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)