Opinião: "A Segunda Pele da Acácia Mimosa" de Ana Gil Campos

"A Segunda Pela da Acácia Mimosa" é um livro muito bem escrito. Um excelente exemplo desta nova geração de escritores portugueses que provam saber escrever com alma. Os meus sinceros parabéns a Ana Gil Campos que me conquistou com esta sua forma de escrita.

«Não sei como consegui ficar tanto tempo desligada de mim, como se tivesse vivido estes anos todos em estado de coma, inconsciente de quem sou. A minha mente viveu meia perdida. Como é tão simples ser como nasci para ser!»

Para além disso, é uma história intrigante, com um enredo interessante. Mas atenção, caros leitores, nem tudo o que parece é. E é essa permissa com que a autora nos cativa. A sensação de haver algo mais, escondido por trás da cortina de fumo que nos lança para frente. O final é fascinante, acreditem.

Também fiquei a saber um pouco mais sobre as lojas maçónicas portuguesas e espanholas, e principalmente sobre a maçonaria feminina que nem imaginava que existisse.


Foi uma surpresa deveras agradável que recomendo a quem quiser apreciar umas boas horas de leitura.


Um pouco de cultura geral, para quem não sabe, como eu também não sabia...
Sobre a Acácia Mimosa:
É uma espécie invasora em Portugal listada no anexo I do Decreto-Lei n° 565/99, de 21 dezembro. É mesmo considerada uma das piores espécies invasoras em ecossistemas terrestres em Portugal continental. De origem australiana, é uma árvore perene, de folhas compostas, verde-acinzentadas e flores reunidas em “bolinhas” amarelo-vivo.

0 comentários:

Diane Chamberlain... já conhece esta autora?

Sveva Casati Modignani

Paulo Coelho está de volta!

Jojo Moyes - novo livro!

A não perder...

Novo livro

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2016 Blogger Template (Adapted by Fernanda)