"A Filha Desaparecida" de Jane Shemilt (opinião)

Gostei do título. Gostei da capa. E a sinopse prometia um interessante thriller psicológico, mesmo do género a que nunca digo que não. E não resisti. Li-o em dois ou três dias e realmente não me desiludiu.

É o primeiro livro desta autora, mas ninguém diria. Ela escreve com uma profundidade de sentimentos extraordinária. A narradora é a mãe da jovem desaparecida, Jenny, uma médica de clínica geral que tenta gerir da melhor forma a sua vida profissional e pessoal. Casada com um neurocirurgião de sucesso, com três filhos adolescentes (dois rapazes gémeos e uma rapariga), mais um trabalho esgotante e uma casa para cuidar, ela é quase uma super-mulher. Todo o tempo somos confrontados com o seu sentimento de culpa pelo que aconteceu, e pela ignorância do que se passava na vida da filha, dos filhos, aliás. Mas será que a culpa foi mesmo sua? Será que o desaparecimento foi realmente um rapto?
É com estas dúvidas bem presentes na nossa mente, que vamos lendo o livro e descobrindo mais e mais pormenores sobre a vida desta família.

Gostei imenso das personagens, da forma como estão construídas, tão reais, tão verosímeis que poderiam ser pessoas nossas conhecidas.
A meu ver, o enredo e a forma como a história se desenrola, é fenomenal. Por isso fiquei tão admirada ao perceber que este era o primeiro livro da autora. Acho que é uma autora que promete! Espero que continue a escrever.

Uma excelente aposta da Editorial Presença, pela qual lhes dou os parabéns!
Recomendo sem hesitações.


Para mais informações sobre este livro ou sobre a autora podem espreitar aqui, ou visitar a página do mesmo no site da Editorial Presença » aqui.

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)