"A Derradeira Ilusão" de Diane Chamberlain (opinião)

Mais uma vez vejo-me rendida às histórias desta autora. Desde que li "O Segredo da Minha Irmã" que tive de procurar mais dela para ler. Encontrei "A Confissão da Parteira", uma livro de 2013, e logo a seguir surgiu "Vidas Esquecidas" - um livro mesmo fora de série. Todos eles são títulos que valem a pena ler. A autora tem uma predileção por temas fortes, não há dúvida. E ensina-nos ou relembra-nos sobre a História e os acontecimentos que não se devem esquecer.

E realmente é verdade. Nunca mais esquecerei o "Vidas Esquecidas", em que descobri sobre o que foi o Projeto Eugenia, e como tantas vidas ficaram prejudicadas com a loucura de alguns homens.

Entretanto, e mais propriamente sobre este livro, "A Derradeira Ilusão", a autora volta a abordar alguns temas muito fortes: a adoção, o horror de uma doença degenerativa e a eutanásia.

Saltitando entre o presente e o passado, ela conta-nos a história da adorável Molly, a personagem principal, cuja vida está tragicamente dilacerada em duas partes.

Molly e o seu marido são dois candidatos perfeitos para adotar um bebé. Mas por trás dessa perfeição, Molly esconde um terrível segredo, pelo que ela terá de enfrentar os fantasmas do passado para conseguir encontrar a felicidade no presente.

Com uma escrita fluida e consistente, a autora envolve-nos nesta história, levando-nos a querer descobrir os segredos que esconde Molly, enquanto que simultaneamente nos abre os olhos para realidades que muitos de nós desconhece.

Uma excelente leitura para terminar o ano de 2016. Mais uma história de Diane Chamberlain que não vou esquecer. :)


Para mais informações sobre este livro clique aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)