Em destaque: "Sete Minutos Depois da Meia Noite" de Patrick Ness, Jim Kay

«Passava pouco da meia-noite quando o monstro apareceu.»
Mas não era exatamente o monstro de que Conor estava à espera... 

Sinopse:
A escuridão, o vento, os gritos. O mesmo pesadelo noturno desde que a mãe de Conor ficou doente. Tudo é tão aterrorizador que Conor não se mostra assustado quando uma árvore próxima de sua casa se transforma num monstro... Mas só o monstro sabe que Conor esconde um segredo e é o único a estar ao seu lado nos seus maiores medos. 

Inspirado numa ideia original da escritora Siobhan Dowd, que morreu de cancro em 2007, Patrick Ness criou uma história de uma beleza tocante, que aborda verdades dolorosas com elegância e profundidade, sem nunca perder de vista a esperança no futuro. 
Fala-nos dos sentimentos de perda, medo e solidão e também da coragem e da compaixão necessárias para os ultrapassar. Fantasia e realidade misturam-se num livro de exceção, com ilustrações soberbas que complementam e expandem a beleza do texto.

É com ilustrações soberbas que complementam e expandem a beleza do texto que a fantasia e realidade se misturam em Sete Minutos Depois da Meia-Noite.


Sobre o autor:
Patrick Ness nasceu na Virgínia, Estados Unidos, mas vive em Londres desde 1999. É considerado uma das vozes mais talentosas da literatura inglesa contemporânea para jovens adultos e tem sido distinguido com alguns dos mais prestigiados prémios literários, entre eles a Carnegie Medal, o Guardian Children’s Fiction Prize, o Costa Children’s Book of the Year Prize e o Booktrust Teenage Prize.


Sobre o ilustrador:
Jim Kay estudou ilustração e trabalhou nos arquivos da Tate Gallery e dos Royal Botanic Gardens, Kew, duas experiências que influenciaram muito o seu trabalho. As ilustrações de Sete Minutos Depois da Meia-Noite foram premiadas com a CILIP Kate Greenaway Medal.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)