A história é-nos contada aos poucos pelos dois protagonistas principais, Catherine e Lucian. Catherine é casada e tem dois filhos, e está há quatro meses internada num hospital, presa num mutismo incapacitante que lhe surgiu após um intenso trauma cuja origem desconhecemos.
Saltitando entre um passado longínquo (15 anos antes) e um passado mais recente (4 meses antes) vamos tentando compor o puzzle dos acontecimentos sem no entanto o conseguirmos completamente. Percebemos apenas que algo terrível aconteceu, mas só no final iremos ter a noção do que foi.
A escrita da autora é punjente, emocionante e envolvente, capaz de transmitir toda a culpa latente no silêncio de Catherine. E mais não posso dizer, pois não quero correr o risco de vos estragar a leitura. Apenas vos garanto, vale mesmo a pena!
Esta é uma história de amor, obsessão e culpa, com todos os ingredientes certos para um verdadeiro thriller psicológico que irá mexer com qualquer um. Fiquei agradavelmente surpreendida com esta autora e espero que outros livros se sigam rapidamente. Recomendo!