"Contador de Histórias" de Jeffrey Archer (OPINIÃO )

Achava que não gostava de livros de contos. Afinal, só não gosto de determinados tipos de livros de contos. Os de Jeffrey Archer, meus caros, não se encontram nesse tipo. São fora do normal! Absolutamente fantásticos e inebriantes, acreditem. Nunca pensei apaixonar-me assim tão facilmente por um autor. E o melhor de tudo? É que agora tenho imensos livros dele para ler, já que é um autor com imenso trabalho já publicado em Portugal. Oh, felicidade! 😂

Bem, este livro de contos tem o mais correto título para descrever o seu autor - Contador de Histórias. Jeffrey Archer conta-nos pequenas histórias, sempre com princípio, meio e fim (o que é extremamente importante num conto!). Histórias simples, mas simultaneamente algo rebuscadas, o que nos coloca logo de alerta à espera do que vai sair dali. Logo de início, com as primeiras frases, o autor capta a nossa atenção e leva-nos exatamente para onde ele quer que vamos. As personagens são pessoas vulgares com um quê de extraordinário. Não poderiam ser mais bem desenhadas. Queremos acreditar que são reais. Que a história é real. No entanto, a cereja no topo do bolo é o final. Absolutamente surpreendentes. 

Há muito tempo que um autor não mexia comigo desta forma. Apetece-me contar as histórias a toda a gente! Comentar os pormenores e claro, apreciar o deslumbramento dos outros quando lhes conto os finais. Não o faço, é claro. Mas recomendo-vos este autor e espero que o leiam e se sintam tão conquistados como eu.

Para mim, o Contador de Histórias foi um excelente cartão de visita para este autor. Agora tenho de explorar as suas publicações e decidir por qual quero começar a minha aventura literária com Jeffrey Archer - o verdadeiro contador de histórias.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)