OPINIÃO: "O Suspeito" de Fiona Barton

Ok. Talvez este não tenha sido o melhor livro para ler agora. É que o meu filho vai de férias pela primeira vez com os amigos. Não vai para a Tailândia, é obvio, mas os meus neurónios galináceos não param de stressar. ;) E este é realmente um dos piores pesadelos de qualquer mãe.

Em "O Suspeito", a autora conta-nos a história de uma mãe, jornalista, que ao viajar para a Tailândia para cobrir a história do desaparecimento de umas miúdas inglesas, dando "apoio" às mães das miúdas. Kate, a mesma jornalista do primeiro e segundo livro da autora, descobre que o seu filho tinha estado de algum modo envolvido com elas. Passa então de "abutre" (leia-se jornalista de imprensa sensacionalista) a Mãe, aflita, sem saber como descobrir e ajudar o seu filho. É muito interessante a forma como a autora divide esta personagem em duas, por vezes apresentando o seu capítulo como Mãe, outras vezes como Jornalista.

Gostei bastante de como é explorada a parte da imprensa. E nós bem sabemos como pode ser terrível este tipo de imprensa, principalmente no Reino Unido. Fiona Barton tem conhecimento de causa: foi jornalista principal do Daily Mail, editora de noticiário no Daily Telegraph e jornalista principal no Mail on Sunday. Quem melhor do que ela para expor os podres dos seus pares?


Relativamente ao enredo, confesso que a autora não desiludiu. Lembrava-me bem das voltas e reviravoltas do "A Viúva", e aqui ela faz o mesmo. Puxa-nos, empurra-nos, troca-nos as voltas e deixa-nos sem saber o que pensar, até que tudo se encaixa e faz perfeito sentido.

Muitíssimo bom! Recomendo. É um policial que não desilude e que assim que começamos a ler, é difícil de parar.

0 comentários:

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

Um dos melhores do ano!

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva
Leu o livro? Viu a série? O que espera para ler a sequela? Um final surpreendente para Gilead, e uma obra incrível vencedora bem merecida do Booker Prize.

Uma leitura obrigatória!

Uma leitura obrigatória!
“Moyes dá vida a um pedaço da história muitas vezes esquecido. (…) Uma carta de amor ao poder dos livros e da amizade.” Kirkus Review

Uma leitura imprescindível!

Leia o livro e depois veja o filme. Uma história verídica a não perder.

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Marcador

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)