Liane Mortiarty


Liane Moriarty é uma das minhas autoras favoritas. Quem já leu ou conhece os seus livros?

Apesar de se encontrar muitas vezes nos primeiros lugares da lista do New York Times, em Portugal parece-me que não é uma autora muito conhecida. Querem conhecê-la um pouco melhor? Aqui vai.

Liane Moriarty nasceu em Sidney na Austrália em meados de novembro de 1966, e desde pequena foi uma apaixonada pelos livros, tanto que os seus amigos lhos escondiam para ela ir brincar com eles.

Ela e as suas irmãs foram desde muito cedo incentivadas a escrever. O pai pagava-lhes por cada história e desta forma, o bichinho de escrever foi crescendo nela. Apesar dos seus estudos a terem levado para uma carreira no Marketing, bem longe da literatura, Liane não tardou a regressar à sua paixão. Numa crise de rivalidade com a irmã mais nova, que tinha conseguido um contrato com uma editora para publicar um livro, ela sentou-se no computador e escreveu “The Animal Olympics”, um livro que acabou por ser rejeitado por todas as editoras na Austrália. Ela decidiu então apostar um pouco mais na formação e fez um mestrado em Escrita Criativa. Nessa altura, escreveu “Três Desejos” o seu primeiro livro a a ser publicado. A partir daí o seu nome não saiu mais da lista dos livros mais vendidos.

Um dos seus livros foi adaptado em mini-série pela HBO, “Pequenas, Grandes Mentiras”, com as atrizes Reese Witherspoon e Nicole Kidman, que, entretanto, compraram igualmente os direitos do livro “O Segredo do meu Marido”, também editado em Portugal. Confesso que não surpreendeu quando soube da série. O livro é verdadeiramente fantástico! E sabem que mais? A segunda temporada de "Pequenas, Grandes Mentiras" já está disponível! Reparem bem no elenco. ;)



Quem ainda não conhece Liane Moriarty deve fazê-lo. É uma autora extraordinária, uma verdadeira contadora de histórias, que cria um enredo fabuloso cheio de voltas e reviravoltas, e um conjunto de personagens imensamente verosímeis, que nos cativam e conquistam logo nas primeiras páginas.

Deixo aqui a lista de livros já publicados em Portugal, assim como um link para a minha opinião:

Nove Perfeitos Desconhecidos (data de publicação 27/08/2019) - Opinião em breve!

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)