"A Mãe" de Melanie Golding (OPINIÃO)


E aqui fica a primeira opinião pós-férias. :)

Ouvi falar tanto bem deste livro que fiquei curiosa. Às vezes isso é bom, outras vezes é mau. Desta vez aplica-se a primeira - o livro é excelente!

O tema é super interessante, pelo menos eu achei, já que uma grande percentagem de mulheres que são mães acabam por ter algum transtorno psicológico pós parto. As mudanças por que passamos, as alterações a que nosso corpo é sujeito, são imensas. Por vezes corre tudo bem, mas muitas vezes, e isto nem sempre é do conhecimento geral, há a bem conhecida depressão pós parto. Confesso que estive bem perto de algo parecido quando tive o meu filho. A minha "depressão" passou pela ansiedade da separação, e somente graças a uma enfermeira mais atenta é que foi acudida e não aumentou de intensidade.

Mas regressando ao livro em questão... o que se passa com a mãe da nossa história é algo que poderá roçar o desequilíbrio psicológico, ou não. E é esse o dilema do leitor ao longo do livro, tentar perceber o que é real.

A tensão vai subindo de tom à medida que a história avança, o que me agradou especialmente. Este crescendo, que se mantém até ao fim, é sem dúvida o que nos agarra à leitura e torna este livro tão entusiasmante. Às duas por três já não conseguia pousar o livro!

Sem querer revelar mais, acrescento apenas que adorei a inclusão das lendas e histórias referentes a fadas e duendes e bebés. Ao fim e ao cabo, tornou a leitura ainda mais interessante, já que o tema também me agrada.

Houve quem disse que não gostou do final. Eu achei-o perfeito. É, na realidade, o único final que faz sentido. Fico curiosa sobre o que vocês dirão quando lerem este livro. Sim, porque é realmente um daqueles a não perder!

0 comentários:

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

Um dos melhores do ano!

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva
Leu o livro? Viu a série? O que espera para ler a sequela? Um final surpreendente para Gilead, e uma obra incrível vencedora bem merecida do Booker Prize.

Uma leitura obrigatória!

Uma leitura obrigatória!
“Moyes dá vida a um pedaço da história muitas vezes esquecido. (…) Uma carta de amor ao poder dos livros e da amizade.” Kirkus Review

Uma leitura imprescindível!

Leia o livro e depois veja o filme. Uma história verídica a não perder.

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Marcador

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)