"Um Amor do Passado" de Kristin Hannah (OPINIÃO)

Kristin Hannah é uma autora que só comecei a ler recentemente. Adorei "O Rouxinol", e deliciei-me com "A Grande Solidão", obviamente que agora tenho de ler tudo o que ela já escreveu e que esteja publicado em português. :) Não acontece o mesmo com vocês? 

Bem, este livro "Um Amor do Passado", publicado em exclusivo pelo Círculo de Leitores, foi publicado originalmente em 1996, apenas seis anos após Kristin ter enveredado definitivamente pela carreira de autora. Poder-se-á assumir que é um dos seus primeiros livros (o quarto, se não estou em erro), o que na verdade me deixa imensamente feliz por ter tido a oportunidade de o ler. 

Dá para perceber o quão envolvente é a escrita desta autora. O quanto já era quando começou a dedicar-se à escrita. Assim que começamos a ler, somos imediatamente envolvidos no enredo, ficamos fascinados com as personagens, ao ponto de querermos estar dentro da história para a percepcionar melhor. Este é um dom que não muitos autores possuem, e ainda bem que Kristin se dedicou em exclusivo à escrita, pois cada livro dela é uma verdadeira montanha russa de sentimentos e emoções para o leitor.

Sobre a história propriamente dita, já sabem que não vou falar muito para não vos estragar a leitura. Apenas vos resumo o essencial... há uma médica cardiologista, solteira que é mãe de uma adolescente "naquela fase". De repente, na lista dos seus pacientes mais urgentes, surge o tal amor do passado do título. A partir daí, é como vos disse, o leitor não mais tem descanso. Entre voltas e reviravoltas, andamos para ali às cambalhotas, suspirando, nos revoltando e até chorando uma ou outra lagrimita. Pelo sim, pelo não, mantenham a caixa de lenços de papel por perto. ;)

É um romance propriamente dito, com coraçõezinhos e bolas de sabão a flutuar. Mas, atenção, é igualmente uma história sobre a adolescência, sobre as relações intempestuosas entre mães e filhas, e sobre a importância de termos alguém em quem confiar, que nos dê a mão e nos guie na estrada complicada que é a vida.

Gostei imenso. E adorei a oportunidade de conhecer a autora no seu início de carreira. Muito bom! Recomendo. É uma leitura que vão certamente apreciar! E que venham mais livros da Kristin Hannah!!

P.S. Gosto mais do nome em inglês "Home Again". Transmite muito mais do que o título em português.

0 comentários:

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

Será o final de Chocolate? Tire as suas dúvidas.

Provavelmente o melhor livro do ano!

Um excelente thriller!

Leia o livro e depois veja o filme. Uma história verídica a não perder.

Uma leitura magnífica.

Tirem as dúvidas. E riam-se com a loucura de Alvie Knightly!

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Marcador

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)