Opinião: O Regresso" de Nicholas Sparks

Há uma mão cheia de autores que, ao longo dos anos, entraram no meu rol de favoritos e não mais saíram. Mesmo que me tenham vindo a cansar, pela repetição de histórias ou falta de criatividade, sempre que sai mais um livro deles, eu tenho de o ler.

Nicholas Sparks entrou nesta categoria há uns anos. As suas histórias tinham um selo de garantia que a mim muito me agradava. Quer fosse para intervalar leituras mais sérias, quer fosse para pura e simplesmente me deixar levar pelo romantismo. Ultimamente, deixei de me sentir “obrigada” a ler Nicholas Sparks, pois as histórias saíram um pouco daquela fórmula que ele utilizou durante muitos anos. Continuam a ser histórias onde prevalece o romantismo, mas ele aborda com mais alguma profundidade temas mais ou menos sérios, entrelaçando-os com o romance.

Neste livro, o autor aborda o transtorno do stress pós-traumático, do qual a personagem principal sofre em elevado grau, mas aborda também a produção de mel e a manutenção de uma colónia de abelhas mesmo ao pormenor, o que achei muitíssimo interessante.

A escrita de Nicholas Sparks parece-me mais sóbria, mais adulta. Não tão superficial, se é que me faço entender. As descrições dos lugares continuam encantadoras como sempre, levando-nos com facilidade ao local onde as cenas se desenrolam. Isso é algo que ele continua exímio a fazer.

Seja como for, a história flui com rapidez e foi um prazer acompanhar os dias de Trevor Benson, e a sua evolução para lá do TSPT, a pequena e fugidia Callie e o grande mistério que a envolve assim como ao avô de Trevor, e também Natalie, a sua relação com Trevor, para lá do segredo que esconde no coração.

Um livro que foi um prazer folhear e que recomendo para quem necessite de uma boa história para fugir da realidade dos nossos dias.

P.S. Adoro a capa.

1 comentários:

Marta Sousa on 22/10/20 disse...

Adoro livros para fugir da realidade :) Nicholas Sparks foi daqueles autores que primeiro não gostei, mas depois adorei. No entanto, ele escreveu tantos livros que não consegui ler todos. Ainda só li três livros dele. Gostei muito da opinião :)

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

Um dos melhores do ano!

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva
Leu o livro? Viu a série? O que espera para ler a sequela? Um final surpreendente para Gilead, e uma obra incrível vencedora bem merecida do Booker Prize.

Uma leitura obrigatória!

Uma leitura obrigatória!
“Moyes dá vida a um pedaço da história muitas vezes esquecido. (…) Uma carta de amor ao poder dos livros e da amizade.” Kirkus Review

Uma leitura imprescindível!

Leia o livro e depois veja o filme. Uma história verídica a não perder.

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Marcador

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)