Opinião: "O Meu Nome é Lucy Barton" de Elizabeth Strout

Uma amiga ofereceu-me o livro "Tudo é Possível" desta autora, e ao pesquisá-lo, percebi que apesar de não ser a continuação de um anterior, tinha de facto diversas personagens em comum, as mesmas que coloriam a história de Lucy Barton. Optei então por adquirir "O Meu Nome é Lucy Barton" e lê-lo primeiro.

À noite, ao deitar, enrosquei-me com o meu Kobo, e decidi ler só as primeiras páginas do livro. Qual quê!? Li quase metade, e noite dedicada ao sono ficou mais curta. Não vos acontece de vez em quando?

A verdade é que fiquei presa às palavras de Lucy, como numa conversa entre amigas e ela me estivesse a contar a sua história. Simplesmente magnífico. Adorei.

Fez-me lembrar um pouco o Castelo de Vidro de Jeannette Walls, se bem que não tão elaborado. É pela simplicidade da escrita que esta autora, Elizabeth Strout, nos desarma, sendo que não é propriamente um relato da vida de Lucy, mas mais considerações que a mesma faz sobre a sua vida, presente e passado. 

Depois, de repente termina. E o que sentimos é uma necessidade incrível de "continuar à conversa" com a Lucy, estar dentro do seu mundo, e conhecer mais sobre aquela alma simples que descobriu o segredo de estar me consigo própria.

O que aborda exatamente o livro, perguntarão alguns. A meu ver, a vida. Simples como ela é. Apesar de a tornarmos complicada. Acaba por ser uma história de esperança, pois se Lucy consegue ficar em paz com o seu passado, também nós o conseguiremos. Certo?

Recomendo. Sem hesitações. E estou muito feliz por ter o novo livro sobre o mundo de Lucy Barton. 

P.S. Podem espreitar a sinopse: aqui.




0 comentários:

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

Um dos melhores do ano!

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva
Leu o livro? Viu a série? O que espera para ler a sequela? Um final surpreendente para Gilead, e uma obra incrível vencedora bem merecida do Booker Prize.

Uma leitura obrigatória!

Uma leitura obrigatória!
“Moyes dá vida a um pedaço da história muitas vezes esquecido. (…) Uma carta de amor ao poder dos livros e da amizade.” Kirkus Review

Uma leitura imprescindível!

Leia o livro e depois veja o filme. Uma história verídica a não perder.

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Marcador

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)