Em destaque: "Ressurrecta" de Vic Echegoyen

 755. Lisboa treme. O mais fascinante acontecimento do século XVIII, contado minuto a minuto, num romance coral, vibrante, sensorial e humano.

Sinopse:
Lisboa, 1755.
O Dia de Todos os Santos amanhece ensolarado e festivo. Nada faz prever que uma série de terremotos de uma intensidade nunca vista destruirá igrejas e palácios. O tsunami que os segue, juntamente com o apocalíptico incêndio subsequente, transformará a festa em tragédia para o rei e a sua corte, mas também para galés e prostitutas, monges, damas, cirurgiões, soldados, marinheiros e até mesmo para um pequeno macaco.

História coral e vibrante, mas, ao mesmo tempo, humana, Resurrecta narra, minuto a minuto, as seis catastróficas horas que transformaram a História de Europa.

Um romance que atinge o coração do leitor sob a aparência de desordem e horror, através de um mosaico das emoções das suas personagens: da responsabilidade do ministro do rei à sede de vingança do réu; do médico assoberbado à jovem que arrisca a própria vida para salvar o seu amado; do castrato que canta para as vítimas até à freira que foge do convento para as socorrer. Todos eles serão os pilares da nova Lisboa ressuscitada dos seus escombros.

Críticas de Imprensa:
«Ressurrecta é um apelo a favor da civilização e da capacidade do ser humano de superar as adversidades.» El Correo

NOTA DO AUTOR
«Banalizar o Grande Terramoto de Lisboa seria uma falta de respeito pelas vítimas, pelas testemunhas e também pelos leitores. Acima do caos e do horror, Lisboa significa para mim a vontade de viver e a esperança.» Vic Echegoyen

Sobre a autora:
Vic Echegoyen nasceu em Madrid em 1969, oriunda de uma família de escritores hispano-húngaros (incluindo Sándor Márai e Imre Madách), cineastas, músicos e pintores. Estudou Jornalismo e começou a sua vida profissional na agência EFE, tendo mais tarde decidido tornar-se linguista. Atualmente, é tradutora e intérprete em organizações internacionais (fluente em alemão, húngaro, francês, inglês, russo e italiano) e também escritora e pintora por vocação. Vive entre a Hungria, Viena e Bruxelas. Entre os seus escritores preferidos estão Pío Baroja, László Passuth ou Patrick O'Brian. É coautora do Dicionário de Regionalismos da língua espanhola e é apaixonada por escrever histórias baseadas na Idade Média, o Barroco e o Iluminismo. O seu primeiro romance, El lirio de fuego (Ediciones B,2016), foi finalista do IV Prémio de Novela Fernando Lara. Depois publicou La voz y la espada (Edhasa, 2020). O seu domínio narrativo neste género literário, promete um futuro difícil de superar. Resurrecta, o terceiro romance de Vic Echegoyen, foi publicado em Espanha pela editora Edhasa e sairá em Itália em 2022, pela editora Piemme (Mondadori).

0 comentários:

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

O Regresso de Isabel Allende

O Regresso de Isabel Allende
Uma viagem maravilhosa.

A fabulosa Tetralogia Napolitana - Amiga Genial

A fabulosa Tetralogia Napolitana - Amiga Genial
Espreite a minha opinião e decida-se finalmente a ler os livros de que todos falam.

O que espera por ter estes dois livros na sua estante?

O que espera por ter estes dois livros na sua estante?
Maria Dueñas, a autora, é uma verdadeira contadora de histórias. Encanta-nos, quase que nos hipnotiza, e leva-nos de mão dada até lugares e situações longínquas no tempo. - Fernanda Carvalho de "As Leituras da Fernanda"

"Gente Feita de Terra" - o último livro de Carla M. Soares.

"Gente Feita de Terra" - o último livro de Carla M. Soares.
Uma leitura imprescindível!

Leia o livro e depois veja o filme. Uma história verídica a não perder.

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Marcador

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)