Irene Vallejo no Café com Letras (Biblioteca de Oeiras)


Foi uma oportunidade preciosa, esta que a Biblioteca de Oeiras nos proporcionou: conhecer um pouco melhor a autora de "O Infinito num Junco" - Irene Vallejo.

Li esse seu primeiro livro em julho do ano passado, um dos primeiros que li em formato digital, e fiquei absolutamente apaixonada pela escrita desta autora. Também já a tinha ouvido numa entrevista na televisão, em conjunto com Pilar del Ri, e constatei que é uma comunicadora nata, conquistando os seus ouvintes com a sua paixão pelas letras.

Foi uma experiência maravilhosa, fiquei encantada com esta senhora, que de sorriso e olhar entusiasmado, nos conta histórias de mundos e povos antigos e nos prende à narrativa, tal como o faz nos seus livros.

Falou um pouco sobre o seu novo livro "O Silvo do Arqueiro" e deixou-me com imensa vontade de o ler, embora saiba de antemão que não tem nada a ver com o primeiro.

De igual modo, tive oportunidade de conhecer ao casal de tradutores, Rita Custódio e Álex Tarradellas, que foram responsáveis pela tradução dos seus livros para português. Pela breve conversa que tive com eles, percebi quão excecional é o trabalho que esta dupla.



Para quem quiser ficar a conhecer um pouco da escrita desta autora maravilhosa, recomendo-vos a 
leitura do "Manifesto pela Leitura".  
Podem solicitar uma cópia grátis aqui: https://www.lereessencial.pt/LerEEssencial/Index 

A Irene Vallejo autografou o meu exemplar... talvez o melhor autógrafo que já me escreveram. :)

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)