Opinião: "A Última Mentira" de Kimberly Belle

Embora a capa não me cativasse muito (em conjunto com o título, remetia-me para a típica traição conjugal), embarquei nesta leitura por causa da sinopse. 

O casamento de Iris e Will é perfeito: uma mansão num bairro excelente, carreiras apaixonantes e a excitação de tentarem ter o primeiro filho. Mas na manhã em que Will parte para uma viagem de negócios a Orlando, o mundo idílico de Iris desmorona-se. Um avião que se dirigia para Seattle despenhou-se e, de acordo com a companhia aérea, Will é uma das vítimas mortais.

Claro que tinha que o ler. Assim já me aguçava a curiosidade. E realmente não desiludiu. Li-o num ápice. 

A história está bem engendrada e a escrita acompanha a velocidade da ação. As personagens são cativantes e verosímeis, e o enredo cabia perfeitamente num filme bem interessante. Conquistou-me. Sem dúvida que me conquistou. As voltas e reviravoltas baralharam-me, que era exatamente o que a autora queria, e cheguei às últimas páginas de sorriso nos lábios. Mas só até á última página. Porque depois o sorriso desapareceu. A autora fez algo que me irritou profundamente. Dá o mote para o final e depois não desenvolve! Arrrgghhh!! Fiquei ali e virar as páginas a ver se não foi erro de edição ou qualquer coisa, e faltava mais um capítulo ou um epílogo, sei lá! Mas não. Acaba mesmo assim. E se na altura fiquei irritada, agora, no dia a seguir, acho que foi o final perfeito. Mais desenvolvimento para quê? A autora diz-nos o que vai acontecer a seguir, mas deixa à nossa imaginação o fecho a história. Perfeito. Mesmo. Gostei imenso!!


Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)