Opinião: "Mel, Louco Mel" de Jodi Picoult e Jennifer Finney Boylan

Mel, Louco Mel... eu é que fiquei louca com este livro. No final, só me apetecia não saber nada e voltar a lê-lo do início! Este vai ser, sem dúvida, um dos meus Livros do Ano.

E o que dizer quando um livro nos enche as medidas?

  • Uma história interessantíssima sobre um tema muito atual e bastante polémico;
  • Cenas de tribunal (que eu adoro). O advogado de defesa é o mesmo que surgiu num outro livro da autora, O Pacto.
  • Personagens principais cativantes pelas quais sentimos uma empatia impressionante. Ficamos a conhecê-las intimamente, pois cada capítulo é narrado alternadamente por cada uma delas, mostrando o seu ponto de vista sobre os acontecimentos, o que na realidade nos leva a ir mudando de opinião à medida que o caso avança;
  • Um tema secundário também ele super interessante, neste caso específico, e para que não hajam dúvidas sobre o título, trata-se de abelhas. Uma das personagens principais é apicultora;
  • Um twist ou dois que ninguém espera. Verdadeiros murros no estômago, que nos faz querer atirar o livro contra a parede. Esteve quase, confesso.

E pronto. Que mais dizer? Não podendo falar mais sobre a história sem correr o risco de fazer spoiler, só vos digo que LEIAM este livro. Não deixem mesmo de o ler. Acreditem que vão aprender imenso, e quem sabe, talvez vos ajude a formar opinião sobre algo que faz parte da nossa vida em sociedade e que tantas vezes é varrido para debaixo do tapete. 

Para quem não leu Jodi Picoult, este é um bom livro para começar. Assemelha-se aos livros mais antigos dela, pelo que quem não ficou fã dos mais recentes (apesar de eu não entender como), pode retomar a leitura desta autora com Mel, Louco Mel. Vale mesmo a pena!

Merece os meus 💙💙💙💙💙+💙💙.

(numa escala de 1 a 5)

Para mais informações, espreite a página do livro no site da Editorial Presença: https://www.presenca.pt/products/mel-louco-mel


Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)