Conhecido pelo seu requinte e discrição, o Hotel Louis XVI em Paris atraiu durante décadas uma clientela internacional dos mais ricos e famosos. Agora, após uma renovação extensa e sob nova gerência, um grupo de hóspedes fiéis regressa para a grande noite de reabertura, aos quais se juntam caras novas que conseguiram assegurar reservas muito cobiçadas. Ansiosamente à espera dos hóspedes está Olivier, o novo gerente, e Yvonne, a sua assistente. Ambos darão o seu melhor para continuar a tradição de excelência do hotel, mas nem mesmo eles estavam preparados para o que aconteceu naquela noite de setembro.
Uma famosa consultora de arte chega para recuperar de um divórcio brutal e fica surpreendida ao descobrir um novo amor - caso esteja disposta a arriscar uma última vez. Um dos novos hóspedes pensa em pôr termo à própria vida, mas acaba por salvar a de outra pessoa. A carreira de um político da alta-roda será manchada por um escândalo após uma misteriosa reunião no hotel. E um casal verá a viagem de uma vida ser afetada por uma emergência médica, deixando em suspenso o futuro com que há tanto sonhavam.
Abalados pelos acontecimentos desta noite, tanto os hóspedes quanto os funcionários do hotel preparam-se para as ondas de choque, pois depressa se tornar evidente que se adivinham novas tempestades no horizonte.
Danielle Steel nasceu em 1949 em Nova Iorque e é a mais popular das escritoras contemporâneas e autora de bestsellers no seu país e no estrangeiro. Escreve livros sobre dramas da realidade quotidiana, ligados essencialmente ao amor, às relações conturbadas, à traição, à separação e ao sofrimento, mas com o sempre desejado desenlace feliz. As suas obras venderam mais de 650 milhões de exemplares em todo o mundo, são publicadas em 43 línguas e são bestsellers em 69 países. Além de literatura para adultos, escreveu também livros para crianças. Mais de vinte obras suas foram adaptadas a séries e filmes televisivos.
Em 2014, Danielle Steel foi condecorada pelo governo francês com a Ordem Nacional da Legião de Honra – a condecoração máxima da nação francesa –, com o grau de Chevalier, pelo contributo de uma vida para a cultura mundial. É ainda fundadora de duas instituições de solidariedade, inspiradas e em memória do seu filho Nick: a Nick Traina Foundation, que apoia doentes do foro psiquiátrico e crianças vítimas de maus-tratos, e a Yo! Angel!, que presta auxílio aos sem-abrigo.
Diva da literatura mundial, com um ritmo diário de trabalho avassalador, prefere escrever vestindo a sua camisa de noite de caxemira. Vive entre Paris e São Francisco.