Opinião: "Silêncio Mortal" de Bruno M. Franco

Ora bem, e eis que leio finalmente este autor que tanto tem andado a dar que falar pelos grupos literários. Este livro, oferecido por uma amiga, veio bem recomendado. "Tens de o ler. Vais adorar." E não é que adorei mesmo? Foi uma leitura compulsiva, que me fez desligar a luz às tantas da noite por duas vezes. Li o livro em dois dias. E entretanto já vou a meio do segundo da saga.

Mas o que faz este livro ser uma pedra no charco da literatura policial portuguesa? A meu ver é simples. A escrita do autor é despreconceituosa, direta. Não tem grandes floreados, nem se dá a grandes introspeções. O autor limita-se a escrever sobre a ação, nem descurando porém a construção das personagens. Adorei as personagens principais, Leonardo Rosa e Marta Mateus (m&m). Estão muito bem construídas, de forma equilibrada e fidedigna, sendo que fazem uma dupla implacável. 

Sobre o enredo, confesso, tive de me deixar ir um pouco, já que a imaginação do autor nos leva a patamares quase irrealista, só que não. 

Foi uma leitura fenomenal! Um thriller que nos agarra da primeira à última página, temperado com os condimentos necessários para uma boa história que, não só sendo atual, mexe também com os nossos sentimentos. Isto para além de que adorei viajar por Lisboa, com os nomes de ruas e lugares que tão bem conheço.

Fiquei fã de Bruno M. Franco e desta Saga Mortal. Confesso que gostava de a ver adaptada numa série, que pelos vistos até já teria três temporadas garantidas! Ó senhores da Netflix! Ponham os olhos aqui!

Adorei. Recomendo. E em breve volto com a opinião do segundo livro - Jogo Mortal.

Podem espreitar a sinopse e até comprar o livro aqui.

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)