Opinião: "O que Guarda o Rio" de Isabel Ibañez

Esta foi uma leitura que muito me agradou. Não fosse o final repentino sem o exemplar do seguimento na mão e eu teria gostado ainda mais. Infelizmente, só mesmo no fim do livro é que percebi que teria continuação um próximo livro. 

Mas gostei, não posso dizer que não gostei.

Passado no Egipto, com aquela aura dos anos 20/30 e um aroma a mistério antigo, tão típico nos livros de Agatha Christie, e lá fui eu. Passei umas boas horas junto ao Nilo.

Acaba por ser um romance histórico bastante interessante, não deixando de ser divertido. A personagem principal, Iñez Olivera, e a sua determinação levou-me ao riso por diversas vezes. Gostei também do cheirinho a magia e claro, do tom romântico sempre latente ao longo da narrativa.

É uma leitura leve e divertida. Mas fico à espera do próximo  livro para me pronunciar definitivamente.


Podem ler a sinopse ou comprar o livro aqui.

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)