Opinião: "À Espera de Um Milagre" de Nicholas Sparks

De vez em quando sabe bem regressarmos a um autor conhecido, daqueles que já conhecemos o tom da escrita e cujas histórias nos aquecem o coração. Para mim, um desses autores é Nicholas Sparks.

Para além de já ter tido o privilégio de o conhecer, e até de aparecer na caixinha mágica a falar sobre os seus livros (podem ver aqui), sempre que é publicado um novo, eu tenho de o ler. São histórias que podiam ser reais, e ter acontecido a alguém nosso conhecido. 

E esta história é mais uma das histórias típicas de Nicholas Sparks. Adorei as personagens por ele criadas. Estão todos muito bem desenvolvidas, algo em que o autor é exímio. Mas há uma que tocou especialmente o meu coração - Jasper.

É impossível ficarmos indiferentes a Jasper, um homem cuja vida espelha a de Job, com tantas bênçãos como tragédias. E na verdade, a pergunta que todos nos colocámos um dia, é a que flutua ao longo do livro: se Deus existe, então porque permite tanto sofrimento? 

Depois temos Tanner, um homem em busca do passado, e Kaitlyn, uma mãe divorciada com os seus dois filhos. Estas são as vidas que se enredam na de Jasper, quase sem darem por isso. 

Não deixa de ter uma pitada de romantismo, ou não fosse o seu autor Nicholas Sparks, mas, com imensas referências bíblicas, já que Jasper é um homem religioso, este é um romance extraordinário sobre como às vezes a felicidade depende de estarmos no sítio certo à hora certa. E mais não digo.



Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)