Ángela Becerra

Ángela Becerra nasceu em 1957 em Cali na Colômbia, onde estudou Comunicação Visual e Desenho Publicitário. Foi redactora e directora criativa de agências publicitárias de Cali e Bogotá até 1998.
Nesse ano veio para Barcelona, onde foi, durante 13 anos, vice-presidente criativa de uma das agências mais importantes de Espanha.
Em 2000, abandona a carreira publicitária, distinguida com vários prémios internacionais, para viver em exclusivo a sua paixão: a escrita literária.
No ano seguinte publica uma selecção de poemas, Alma Abierta. Segue-se o romance, De los amores negados (2004), que obteve o Prémio Latin Literary Award, da Feira do Livro de Chicago, tendo sido distinguido pela crítica e pelos leitores tanto em Espanha como na América Latina. A sua obra seguinte, O Penúltimo Sonho, recebeu o Prémio Azorín e foi considerada o melhor romance colombiano de 2005, pela Associação de Livreiros da Colômbia.

Em Portugal foram editados pela Casa das Letras os seguintes livros:
- "O Penúltimo Sonho" (2007)
- "Amores Negados" (2008)
- "O Que Falta ao Tempo" (2009)

Já se encontra publicado em espanhol o seu novo romance "Ella, Que Todo Lo Tuvo", do qual já ouvi falar muitíssimo bem. Aguardamos que o mesmo seja publicado na língua de Camões. ;)

(Informação actualizada em Fevereiro de 2011)
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)