"Viagem Sem Regresso" de Katy Gardner

"FANTÁSTICO" foi a palavra que se me aflorou nos lábios assim que li a última frase deste livro.
É um romance impressionante a todos os níveis: a história que nos envolve, e se se vai delineando aos poucos, o suspense que nos compele a querer ler tudo seguido, o mistério que nos faz pensar e um final surpreendente.
Mais uma vez, esta autora conquistou a minha mente e esta é, sem dúvida, uma história que vou reter durante muito tempo.

Sinopse:

“A minha melhor amiga estava morta. E a culpada era eu.”


Seis anos passaram sobre a morte de Gemma. Seis anos de dúvidas e angústias, durante os quais a vida de Esther foi um inferno permanente. Quando as duas amigas decidem fazer uma viagem juntas, nada faria prever que apenas uma delas regressaria. Esther era bela, sofisticada e destemida, Gemma o seu oposto. Ávidas de novas experiências, partem para a Índia em busca de aventura. O que elas ignoravam era que estavam prestes a entrar num mundo onde as regras sociais que lhes eram familiares não se aplicavam e que o tão almejado afastamento do mundo ocidental era afinal uma porta aberta para o que de mais sombrio traziam dentro de si. E foi rápida e inesperadamente que o sentimento que as unia foi posto à prova, levando-as a confrontar-se com ressentimentos e segredos antigos.
Numa tentativa de descobrir toda a verdade e de se libertar dos fantasmas que ainda a atormentam, Esther tenta agora dar um sentido à tragédia que vitimou a sua melhor amiga e mudou irreversivelmente a sua vida. Seis anos passados sobre a morte de Gemma, Esther está de volta à Índia…

Opiniões da Imprensa:

“Depois da primeira página, é impossível largar o livro. (...) Gardner transborda humor e perigo em quase todas as linhas” - The New York Times
“Uma obra envolvente, que traz à memória A Praia, de Alex Garland.” - Sunday Express

“Tenso, dramático e surpreendente, este livro ‘joga’ com a própria noção de paranóia.” - Newwoman

“Um livro de cortar a respiração.” - Glamour
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)