"Dia da Mãe" de Patricia MacDonald

Sinopse:
É dentro de casa que se escondem os segredos. Portas a dentro, para lá da aparente calmaria dos dias.
Karen e Greg sempre viveram na pacata Bayland, em Massachusetts. Ali se conheceram, ali casaram, ali adoptaram Jenny. Uma harmonia que cedo se quebrará. O reaparecimento da mãe biológica da adolescente obriga Karen a enfrentar a dura verdade. Nada era como ela pensava, todos escondem alguma coisa.
Segredos e mentiras num ilustrado postal de falsa paz. Bayland é daqueles lugares em que nos imaginamos sem pressas, sem falsos amigos, sem falsas pretensões. Karen e Greg conhecem-se desde os tempos de liceu. A adopção de Jenny, agora uma adolescente, trouxe-lhes os problemas que qualquer casal tem de enfrentar mas, no todo, são uma família... feliz. A morte de uma jovem na cidade vem contudo anunciar uma violenta tempestade de mudança.
Quando, no Dia da Mãe, reaparece Linda Emery, a verdadeira mãe de Jenny, Karen percebe que nada voltará a ser como dantes. Ao mesmo tempo que Greg revela um negro segredo do seu passado, Linda aparece morta. E não faltam suspeitas. Parece afinal que todos tinham uma razão para a matar, que todos escondem uma qualquer mentira. Karen tudo terá de enfrentar. A revolta da filha, a traição do marido, a desilusão dos que julgava amigos.

Natural também ela de uma pequena cidade de província, Cape May, em Nova Jersey, Patricia MacDonald reafirma uma peculiar e negra imaginação. Nomeada para o Edgar Award com «Imperdoável», combina em o «Dia da Mãe» drama e suspense. Aos poucos as personagens vão-se revelando, aos poucos a aparente calma da província encobre diabólicas maquinações.

A minha opinião:
Um policial excelente! Não houve capítulo que não me deixasse com o coração apertado e com vontade de continuar a ler para desvendar toda a história.
Está escrito de uma forma clara que nos permite acompanhar o desenrolar da acção sem dúvidas sobre os seus personagens (coisa que me acontece com frequência nos livros da Mary Higgins Clark). A história está muito bem elaborada, sem erros de raciocínio e quase podemos dizer que "bem poderia ter acontecido".
Gostei imenso!

(Obrigada Lígia querida por mais este empréstimo e obrigada tb, Bé ;) pela dica!)

2 comentários:

Rita Mello on 28/11/08 disse...

Bom-dia,

Queria convidar-vos para visitar o blogue chocolateparaalma.blogs.sapo.pt, dedicado aos romances femininos publicados pela ASA. Participe! Vamos ter vários passatempos para vocês.

Migalhas on 5/1/09 disse...

Eu ainda não ataquei os policiais da Patricia McDonald que tenho na estante, mas adivinham-se excelentes horas de leitura! ;)

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

Uma história maravilhosa!

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)