"Porque te amo" de Guillaume Musso

Sinsopse:
Uma verdadeira sucessão de emocionantes surpresas. É assim em “Porque te Amo”, o quarto romance de um dos mais recentes escritores franceses, Guillaume Musso. O mistério e o suspense temperam esta envolvente história que consegue prender o leitor do início ao fim.
Editado pela Bertrand, este livro relata-nos os meandros de um estranho desaparecimento. Layla, uma menina de cinco anos, desaparece sem deixar rasto num centro comercial em Los Angeles. Os pais, desfeitos, acabam por se separar. Cinco anos mais tarde Layla é encontrada exactamente no mesmo sítio onde tinha desaparecido, envolta num estranho mutismo. À alegria do reencontro sucedem-se então as interrogações. Onde esteve Layla estes anos? Com quem? E não menos importante, porque voltou? As respostas parecem óbvias mas estão longe de o ser. Aqui tudo o que o parece não o é, à excepção do amor infinito de um pai por uma filha que não acredita morta e por quem desce aos subúrbios numa tentativa frustrada de diminuir a dor.

Guillaume Musso publicou apenas três romances – “E Depois…” (2005), “Salva-me” (2006) e “Estarás Aí?” (2007). Este jovem autor de 32 anos conquistou milhões de leitores e impôs um estilo original, onde o suspense se mistura com a emoção. Só em França, os três títulos venderam mais de 1,5 milhões de exemplares. Traduzidos em 22 línguas, estes romances estão agora a ser adaptados para cinema.

A minha opinião:
A sinopse diz tudo.
Esta leitura leva-nos a um ritmo alucinante pelos caminhos incontornáveis da mente humana. Ao longo desse caminho todas as nossas certezas são colocadas em dúvida mas uma vez mais o autor nos surpeende. Achei-o melhor que os anteriores e fico com toda a certeza à espera da versão cinematográfica.
Gostei bastante!!

(Obrigada misshiva pela partilha!)
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)