"Flores na Tempestade" de Laura Kinsale

Sinopse:
Christian era um dos homens mais brilhantes e sedutores da alta sociedade inglesa. Um libertino que despertava paixões avassaladoras até que um trágico ataque o condena a um mundo de silêncio, sombras e loucura. Christian perde a capacidade de falar e a família coloca-o num sanatório, crente de que perdeu a razão. Maddy, de nascimento modesto e com uma alma simples e generosa, fica presa a este homem que lhe desperta sensações novas. Um homem que oscila entre a raiva e a frustração de estar preso ao silêncio, que a repele, mas que necessita da sua atenção e do seu carinho para o tirar daquele tormento solitário. A amizade que nasce entre os dois transforma-se num amor arrebatador. Fonte de necessidade, de desejo … e de uma paixão redentora.
Laura Kinsale, autora best-seller norte-americana, traz-nos um dos romances de amor mais belos e originais de sempre. Uma história apaixonante e inesquecível que se converteu numa das novelas românticas mais elogiadas pela crítica e pelo público em todo o mundo.

A minha opinião:
Começou por ser uma leitura um pouco difícil, não tanto pela história em si, mas mais pela altura em que o andei a ler…
A história revelou-se bastante interessante, com uns contornos por vezes agradáveis, por vezes não. Sem querer revelar muito, há ali uma parte que me desconcertou por completo, e só continuei a leitura porque a Betita me disse que valia a pena. E ainda bem que o fiz, pois afinal de contas passando aquela parte mais complicada, as coisas desanuviam um pouco e a história fica realmente interessante.
Uma curiosidade sobre Miss Maddy (uma das personagens principais) é que era uma Quaker - nome dado a um membro de um grupo religioso de tradição protestante, chamado Sociedade Religiosa dos Amigos (Religious Society of Friends). Criada em 1652, pelo inglês George Fox, a Sociedade dos Amigos reagiu contra os abusos da Igreja Anglicana, colocando-se sob a inspiração directa do Espirito Santo. Os membros desta sociedade, ridicularizados com o nome de quakers, ou tremedores, rejeitam qualquer organização clerical, para viver no recolhimento, na pureza moral e na prática activa do pacifismo, da solidariedade e da filantropia.
Gostei bastante.
Acho que foi um bom começo de ano de leituras!

Obrigada fbeatriz pelo empréstimo!

11 comentários:

Betita on 9/1/09 disse...

Bem aparecida seja a menina :)
Aqui claro ;)
Eu bem te disse que valia a pena, ainda bem que gostaste!
Bjt

Pedro on 9/1/09 disse...

Ainda bem que começaste o ano desta maneira! Conhecia o livro, mas nunca li nada sobre ele...

Ainda bem que não desististe, afinal sempre se revelou uma surpresa ;) Acho que é por isso que nunca deixo livros por ler, estou sempre na esperança que o livro me surpreenda ao virar a próxima página.

Miar à chuva on 10/1/09 disse...

Este tinha-o na mira. Pela sinopse parece-me bom.
Um bom ano de leituras ;-)
Sandra /Kittycatss
http://vidasdesfolhadas.blogspot.com/

Joao on 11/1/09 disse...

Hello

achei o blog bastante interessante. Se estiver interessada em fazer parceria, troca de links na lista de blogs, ou troca de banners, com o nosso blog, o "Livros e Leituras" avise! ;)

http://olharoslivros.blogspot.com

Abraços

Migalhas on 12/1/09 disse...

A nossa W. tb gostou muito desse livro :) Eu, como os olhos também comem (apesar de ser meia pitosga) adorei logo a capa... e sinopse tb me deixa adivinhar que se avizinham boas horas de leitura :)
Mais um a subir na lista de prioridades!

Lulu Sempre Romantica on 13/2/10 disse...

Nossa quero muito ler esse livro, parece que é muito bom!

abraços

EUZINHA on 22/2/10 disse...

Bom eu estou a ler este livro e até agora tenho adorado vou quase na página 100 por isso ainda não devo ter chegado à menos agradável...e sinceramente espero não dar conta dela pois eu tenho uma tendência para, parar de ler quando estou meio desanimada...
Por agora estou a adorar e devo desde de já dizer que adorei encontrar este espaço de partilha de opniões sobre a leitura, pois gosto muito de ler mesmo muito...

adriana on 7/12/11 disse...

quero adquiri-lo onde encontro? flores na tempestade

adriana on 8/12/11 disse...

quem tiver flores na tempestade e deseja vender ou emprestar por favor me contacte adriana.emilly.evelyn@hotmail.com

adriana on 8/12/11 disse...

quem tiver flores na tempestade e deseja vender ou emprestar por favor me contacte adriana.emilly.evelyn@hotmail.com

adriana on 8/12/11 disse...

quem tiver flores na tempestade e deseja vender ou emprestar por favor me contacte adriana.emilly.evelyn@hotmail.com

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

Uma história maravilhosa!

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)