"Milagre em Nova Iorque" de Luanne Rice

Sentir frio ao sermos transportados para uma Nova Iorque em pleno Dezembro até que podia ser natural. Mas não em Maio. E muito menos estando sentados no nosso sofá a ler um livro. Mas e se eu vos disser que a autora em questão tem esse dom? Que nos transporta com facilidade para locais magníficos, que nos envolve na teia intrincada de um qualquer drama familiar conseguindo transformar uma simples leitura em algo muito especial? Sim. Luanne Rice é essa autora. E esta é uma história maravilhosa sobre o poder do amor, da família e do perdão.
Com os seus livros anteriores habituei-me a viajar até locais maravilhosos, plenos de uma natureza gritante, por isso fiquei surpreendida com o local escolhido desta vez. No entanto, e ao contrário de que se pode pensar, até em Nova Iorque a autora consegue mostrar-nos a presença da Natureza ao mesmo tempo que nos dá a conhecer um lado mágico da cidade da grande maçã. Se antes eu já tinha vontade em visitar Nova Iorque, agora fiquei com mais vontade ainda, principalmente em Dezembro.
Adorei a forma como ela consegue sincronizar o drama familiar com as condições atmosféricas, que como facilmente irão perceber são algo extremamente importante na história. Também me apaixonei pelos pormenores da cidade, aqueles que descobrimos olhando para cima, e que com toda a certeza também passam despercebidos a uma grande maioria de nova iorquinos.
Um excelente livro, que tal como os restantes desta autora, me agradou imenso!

Sinopse:

Em Nova Iorque, numa rua pitoresca e coberta de neve, duas almas tristes e desiludidas vão redescobrir a magia do amor e da esperança.

Christy Byrne é um viúvo que ganha a vida a cultivar pinheiros de Natal no Canadá e a vendê-los em Manhattan. Um dia, o impensável acontece. Christy discute com o filho, Danny, de dezasseis anos. A polícia é chamada e, enquanto Christy é algemado, Danny foge. A viúva Catherine Tierney vê a luta, toma Danny sob a sua protecção, e dá-lhe acesso à biblioteca privada onde trabalha.
Passa um ano e Christy regressa a Nova Iorque com a filha de doze anos para vender as suas árvores. Ele e Catherine sentem-se atraídos um pelo outro, mas ela enfrenta um dilema: irá dizer a Christy que sabe onde Danny está e quebrar a confiança do rapaz, ou trair Christy, mantendo o paradeiro do seu filho um segredo? Unidos na sua preocupação partilhada por Danny, Christy e Catherine vão ajudar-se a esquecer os seus passados conturbados e a avançar juntos em direcção ao futuro.


Críticas da Imprensa:

«A visão romântica de Rice sobre Manhattan é avivada por pormenores locais e a sua encantadora história vai agradar a todos os leitores» Publishers Weekly.

«Almas perdidas e reencontradas.... Lírico e encantador.»  Kirkus Reviews

«Conseguirão um vendedor de pinheiros e uma doce bibliotecária encontrar o verdadeiro amor em Nova Iorque? Podem crer que sim.» Library Journal
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)