"Ilusão Perfeita" de Jodi Picoult

Costumo a dizer que para se ler Jodi Picoult há que estar preparado. Os seus livros nunca abordam situações fáceis, romances cor-de-rosa, cheios de bolas de sabão e cheiro a baunilha. Os seus livros apresentam sempre histórias com temas polémicos, que por norma mexem muito connosco. Perturbam, chocam, e terminam deixando um sabor estranho nas nossas bocas. Mas da mesma maneira como um viciado regressa sempre ao vício, também nós, leitores aficionados recebemos ansiosamente estas dádivas, que são os seus livros.
Neste livro a autora aborda, uma vez  mais, um tema polémico, que infelizmente afecta tantos lares. Tocou-me profundamente. Muito mais do que consigo expressar.
Confesso que por vezes foi difícil de continuar a ler, mas ao mesmo tempo não conseguia parar. Continuei a ler compulsivamente até chegar ao final. É sempre assim com os livros da Jodi, temos de saber o resultado, e o mais breve possível.
É um livro que para além de recomendar, incito-vos a ler. Mesmo quem não tem por hábito fazê-lo, devia ler este livro, entender esta história, este processo repetitivo, e quem sabe com isso, conseguir ajudar uma ou outra pessoa neste mundo.
Muito, muito bom!
Obrigada, Jodi, por mais um livro fenomenal!

Podem ler a sinopse aqui ou consultar o site da Civilização.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)