"Um Amor Quase Perfeito" de Sherry Thomas

Quando peguei neste livro, e ao ver uma capa tão sedutoramente leve e fresca, estava à espera de encontrar um romance também leve e fresco. Era mesmo o tipo de leitura que estava a precisar. Algo que me entretivesse sem que me envolvesse demasiado na leitura. E foi o que encontrei. Mas encontrei também para além de um romance refrescante, uma história surpreendentemente sensual e até divertida.  
A história é realmente giríssima, e está contada de uma forma deveras interessante: passamos o livro todo a saltitar entre décadas (as duas últimas do séc. XIX, por sinal), tentando perceber o que de tão grave aconteceu em 1883 entre Gigi e Camden, para que agora, em 1893 a relação entre os dois esteja no estado em que está. E em que estado está? Efervescente, qual vulcão prestes a entrar em erupção. Em constante picardia, eles não se suportam, mas ao mesmo tempo também é notório para toda a gente, que não conseguem viver separados, e foi por puro milagre que conseguiram essa proeza durante os últimos 10 anos.
Ao fim e ao cabo penso que a autora conseguiu transpor para o papel a fórmula mágica de tantos pares românticos nas nossas séries televisivas favoritas. Lembram-se de Modelo e Detective? E mais recentemente de Castle ou até a Anatomia de Grey? É essa mesma química entre personagens que nos dá tanto gozo ver, que encontramos neste livro. ;) Gostei!

Podem ler mais sobre este livro aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)