"Um Amor Quase Perfeito" de Sherry Thomas

Quando peguei neste livro, e ao ver uma capa tão sedutoramente leve e fresca, estava à espera de encontrar um romance também leve e fresco. Era mesmo o tipo de leitura que estava a precisar. Algo que me entretivesse sem que me envolvesse demasiado na leitura. E foi o que encontrei. Mas encontrei também para além de um romance refrescante, uma história surpreendentemente sensual e até divertida.  
A história é realmente giríssima, e está contada de uma forma deveras interessante: passamos o livro todo a saltitar entre décadas (as duas últimas do séc. XIX, por sinal), tentando perceber o que de tão grave aconteceu em 1883 entre Gigi e Camden, para que agora, em 1893 a relação entre os dois esteja no estado em que está. E em que estado está? Efervescente, qual vulcão prestes a entrar em erupção. Em constante picardia, eles não se suportam, mas ao mesmo tempo também é notório para toda a gente, que não conseguem viver separados, e foi por puro milagre que conseguiram essa proeza durante os últimos 10 anos.
Ao fim e ao cabo penso que a autora conseguiu transpor para o papel a fórmula mágica de tantos pares românticos nas nossas séries televisivas favoritas. Lembram-se de Modelo e Detective? E mais recentemente de Castle ou até a Anatomia de Grey? É essa mesma química entre personagens que nos dá tanto gozo ver, que encontramos neste livro. ;) Gostei!

Podem ler mais sobre este livro aqui.

0 comentários:

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

Um dos melhores do ano!

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva
Leu o livro? Viu a série? O que espera para ler a sequela? Um final surpreendente para Gilead, e uma obra incrível vencedora bem merecida do Booker Prize.

Uma leitura obrigatória!

Uma leitura obrigatória!
“Moyes dá vida a um pedaço da história muitas vezes esquecido. (…) Uma carta de amor ao poder dos livros e da amizade.” Kirkus Review

Uma leitura imprescindível!

Leia o livro e depois veja o filme. Uma história verídica a não perder.

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Marcador

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)